A procura de mim mesmo

Eu me perdi, entrei por caminhos que não conhecia, e hoje não sei onde estou, não sei se é pra lá ou se é pra cá. Ei moço! Eu estava com meus irmãos e entrei por um caminho desconhecido e vim parar neste lugar estranho, o Senhor sabe onde é o caminho da vida?

Eu também não sou daqui, estou aqui só de passagem, mas já está tarde e eu não tenho onde ficar.

O senhor vai posar aonde?

Eu tenho família aqui e estou na casa deles.

Será que não posso ficar com o senhor só esta noite?

Pode sim, vou contar o seu caso e você pode dormir comigo esta noite.

Sabe, eu sou uma moça prendada, sempre fui direitinha, mas sou muito aventureira e saí do caminho de junto dos meus irmãos, mas agora quero voltar, pois me perdi. Já perguntei para alguns daqui, mas parece que fui muito longe e ninguém sabe onde fica este caminho, o da vida.

Eu já ouvi falar desse caminho, mas nunca tive a curiosidade de saber onde ele é.

É o caminho que nos leva a vida eterna, sabe, eu estava nele com os meus irmãos, mas saí dele e me perdi, eu pensei que pudesse voltar nele a qualquer hora, mas parece uma coisa estranha, quanto mais parece que estou perto, mais longe estou dele. Às vezes parece até que estou ouvindo a voz deles, mas quando chego perto, parece uma miragem de voz.

Amanhã cedo vou perguntar para umas pessoas mais velhas se elas conhecem este caminho, talvez as pessoas que estão a mais tempo aqui possam saber.

Está bom moço, eu te agradeço, pois para mim todo mundo é estranho aqui.

Está bom, dorme esta noite aqui que amanhã cedo vejo isso para você.

E eles passaram aquela longa noite naquele lugar desconhecido, fazendo até coisas que não era para fazer, mas ela sempre lembrava dos seus irmãos, mas parece que estava despreocupada ao lado daquele estranho. Mas o amanhã chegou e o estranho não estava com ela, desapareceu como uma fumaça, foi quando ela percebeu que o estranho só estava querendo se aproveitar dela, e ela continuou perdida.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =

Categorias

Postagens Rescentes