Cada um tem a sua

No mundo existem milhares de seitas diferentes umas das outras, na verdade, cada consciência é uma sentença, cada consciência tem um estilo de vida próprio, cada uma busca o que é melhor para si. São leis próprias do que julga certo e do que julga errado, não existe um padrão, mas o que é bom para um é péssimo para outro, são leis de que eu posso vender drogas que o papa me abençoa, posso vender milagres que Deus está comigo, e os fiéis compram as graças numa boa, sem perguntar nada. É um mundo onde a desgraça de uns é fonte de lucro de outros, cada um por si e Deus por todos. Neste mundo ninguém vê o lado do outro, mas todos querem que vejam o seu lado.

Nós estamos neste mundo por um só propósito, uma só salvação, uma só maneira de chegar a ela, a morte da nossa carne é tão certa quanto nascemos um dia neste mundo, não tem explicação, a vida, a morte, o já estarmos aqui. O que será que tem por trás de tudo isso? Qual a verdade que devemos confiar e andar por ela? Qual o caminho sólido que nos leva a próxima etapa da vida, se é que existe? Eu digo que descobri o propósito da vida, mas e se não for este? E se eu estiver no meio destas milhares de doutrinas que não levam a nada? Eu acredito que cada um deve andar por sua verdade e não pela verdade alheia, eu vejo que a minha verdade força as consciências alheias. Viva cada um como quiser e se houver o dia do juízo, veremos a verdade verdadeira.

Eu lutei muito para chegar à verdade que me liberta, mas a minha verdade não liberta outras consciências, vejo que elas se sentem presas, querendo se soltar, a minha verdade não vai te libertar, a sua sim te liberta. Eu cansei de tentar colocar a verdade que cheguei a outras consciências, deixe cada uma andar pelo que acha e pelo que quer, a vida é bem mais fácil assim, você não se desgasta e nem desgasta os outros também. É uma loucura querer mudar outra consciência, ela não vai nem empurrando.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =