Hierarquia

Antigamente tínhamos os auxiliares dos sacerdotes que os ajudavam com os seus serviços, mas para ser sacerdote a pessoa tinha que estudar toda a lei de Moisés, e com certeza passava por uma sabatina para poder ensinar, e não era só conhecer a lei de Moisés, mas tinha que praticá-la, coisa que não acontecia, pois todos os profetas de Deus os repreendiam veementemente dizendo que eles eram companheiros de ladrões, mas digamos que no faz de contas, era tudo bem. Entre os sacerdotes tinham aqueles que eram mais velhos e eles escolhiam um que era mais respeitado para ser o sumo sacerdote, e este, depois de passar por uma purificação, entrava no Santo dos santos, que era no santuário interior do véu, e lá, se diz, que ele conversava com Deus para saber suas instruções para o povo.

Então era todo um ritual para cuidar do propósito de Deus e só a tribo de Levi foi nomeada para este cargo, toda tribo de Levi era preparada para isto, mas Deus nos fez uma nova aliança, não com a carne que tínhamos que andar debaixo da lei de Moisés, mas uma aliança entre o espírito e a consciência. Uma aliança eterna, aquela que diz: o que Deus uniu, o Homem não separa; e se diz que Deus nos fez reis e sacerdotes desta nova aliança e não é mais só da tribo de Levi, mas todos que conhecerem o propósito de Deus e andarem verdadeiramente por seu espírito, e não só reis e sacerdotes, mas como também participamos da sua santidade. Agora somos de fato herdeiros da sua promessa, como o profeta disse: assim diz o Senhor dos exércitos; se andares nos meus caminhos e observares as minhas ordenanças, tu também julgarás a minha casa, e te darei lugar entre os que estão aqui.

Esta aliança não é mais só para os judeus, mas para todos que nascerem de fato no espírito. A lei de Moisés, para quem anda pela carne, é só para os judeus, mas esta nova aliança do coração é para todas as nações.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Categorias

Postagens Rescentes