Tudo que vem de Deus, o povo mata e depois santifica, cometendo assim dois erros em um, como Jesus disse: seus pais mataram os profetas e hoje vocês vão lá adornar os túmulos deles, cometendo uma maldade maior que seus pais, eles não entenderam o que os profetas falaram, e ao invés de adorar a Deus, vocês vão lá adorar os profetas. Os religiosos do passado mataram Jesus e os religiosos de hoje dizem que Jesus morreu em seu lugar e o idolatram. Fora Deus nada é digno de culto, Deus é único, e antes Dele nenhum Deus se formou e depois Dele nenhum se formará.
Não existe intermeio entre Deus e o ser humano, o máximo que podemos fazer é apresentar Deus as consciências. A consciência é o produto do ser humano, é ela que interessa diretamente a Deus, a única ligação que existe entre Deus e sua criação humana é o de função, isto é, Deus criou o ser humano pela consciência que ele produz, fora da consciência Deus não tem mais nenhum outro tipo de ligação com o ser humano, inclusive o ser humano é uma criação descartável, como Jesus a comparou com um pé de milho, dizendo: depois de a espiga cheia e colhida, o pé não serve para mais nada. Assim somos nós na carne, como um pé de erva, que depois de produzir a consciência e ela colhida para o proveito do Espírito, o pé, que é a carne, não serve para mais nada. Se o fruto não for colhido para o proveito e ficar preso ao pé, o que acontece com ele? É o mesmo que acontece com a consciência se não for colhida do pé da carne para o proveito do espírito. Na verdade, o povo é erva, e como a erva o seu fruto vem, amadurece na estação correta e é na colheita que o Homem se dá bem. A consciência é o fruto proibido que o Homem come e não divide com ninguém, o Criador que olha lá de cima derruba o Homem e os anjos cantam o amém, toma que o inferno é teu, eu sou o fruto proibido que você comeu.
O grande problema das consciências é a maneira como elas confeccionam o entendimento dentro delas, muitas não raciocinam e as que julgam que raciocinam, confeccionam o entendimento errado. As consciências que julgam que raciocinam, tem o entendimento contrário à lógica, como por exemplo dizer que é o Criador que vem fazer as vontades da criação e não a criação que foi criada para fazer a vontade do Criador. Paulo já dizia isto: mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador que é bendito eternamente. Nós estamos dentro de um propósito sábio, e esse propósito não é o que cada um acha, mas ele é o que é, não estamos neste mundo para inventarmos nada, mas apenas descobrir o que já existe, não estamos aqui para inventar uma salvação, mas a nossa salvação já foi elaborada por Deus, cabe a nós descobrirmos o propósito de quem nos criou e realizá-lo. Ninguém se salva fora do propósito do Criador Deus, e o propósito do Criador Deus não é o que cada um acha, mas ele é o que é. O propósito que você inventou não irá te salvar, mas só o propósito do Criador Deus, então você deve buscar saber qual é este propósito e não inventar um propósito por conta própria.
Por O teu espírito diz