Palavra!!!

“Tua palavra é luz para o meu caminho;

Tua palavra é lâmpada para os meus pés!”

Quando menina, ali pela minha mocidade, entoava bem alto essa canção, mas percebo hoje que apenas para testar o quanto os vizinhos me podiam ouvir cantar. Não havia entendimento algum do que estava entoando!

Eram apenas palavras cantadas, ritmados por notas de uma melodia, que enchia o espaço com uma mensagem, que nem por mim era percebida.

Hoje, soam ao nosso derredor palavras que não nos trazem nenhum benefício, em que há somente torpeza e rigidez do coração. São palavras proferidas que instigam e causam mágoa, ira, calúnia, desavença.

Palavras sem um “q” de sabedoria, carregadas de reclamações, murmurações, lamentos, ódio… que destilam e espalham veneno! Palavras próprias da existência dominante das consciências em geral, a existência carnal. Se diz que “a boca fala do que está cheio o coração”, e comprovadamente é o que vemos, embora para as consciências seja natural tal comportamento, haja visto que todos caminham ao mesmo rumo.

Entretanto, se acaso voltarem-se em direção donde nasce o sol, sentiriam e ouviriam junto a brisa palavras da verdade. Sim, palavras que aquecem e transbordam o coração! Palavras que são luz, que corta como espada de dois gumes, que é viva e eficaz, que liberta, que é mais doce que o mel! Palavra que feito flecha atingiu meu coração e que me fez despertar para a minha razão!!!

 

Por Lo Xavier

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 12 =

Categorias

Postagens Rescentes