Psicopatia

Perturbação mental que se manifesta através de comportamentos extremos e impulsivos, é uma força violenta que age dentro da consciência e que ela não consegue controlar, como Paulo disse: segundo o Homem interior, tenho prazer na lei de Deus, mas vejo nos meus membros, que é a carne, outra lei que combate contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo do pecado, porque aquilo que não quero fazer, faço e aquilo que quero fazer, acabo não fazendo, então encontro esta lei dentro de mim que combate contra a lei do meu entendimento. Por isso Paulo desejou a morte, dizendo: miserável Homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte?

A batalha dentro do propósito de Deus é interna, dentro da consciência, entre a carne e o espírito, e Paulo disse que a consciência que é guiada pelo espírito, não cumpre com os desejos da carne, mas para uma consciência vencer esta luta a favor do espírito e entrar no reino de Deus, não é uma tarefa fácil, se ela se entregar aos desejos carnais, perde a luta e não entra no reino de Deus. Judas por exemplo, chegou ao extremo de se enforcar, porque a consciência dele não conseguiu mais conviver com o espírito dentro dele por causa da traição, Esaú chegou a derramar lágrimas de sangue e se diz que não houve mais lugar de arrependimento, quando uma consciência joga a toalha e não consegue mais lutar contra os desejos carnais, a luta acaba e a carne vence. Jesus disse: neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Agora imagine a tua consciência dizendo: o mundo me venceu. Mesmo depois chorando lágrimas de sangue de arrependimento, não resta mais sacrifícios por este pecado, a lei de Deus é implacável para os desobedientes, ela não leva em consideração o tempo da ignorância, mas uma vez a consciência chegou ao pleno conhecimento do propósito de Deus e voluntariamente se entregou aos desejos carnais, não tem mais o que fazer.

Dentro de uma disputa, o importante é lutar, mas uma vez jogou a toalha, acabou a luta, não tem mais o que fazer, porque se a salvação vem pelo perdão, seria inútil lutarmos, ou você acredita que vai reverter o propósito de Deus? Para uma consciência conviver com o espírito depois de uma traição, só se ela for psicopata e não considerar a besteira que fez, mas será que o espírito conviveria com uma consciência psicopata?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =