Reação

É incrível o poder de reação de cada consciência diante do mesmo problema. Uma parece que o mundo acabou para ela, outra, porém, vê como um recomeço. Verdade é, que não sabemos como que cada consciência se liga em cada coisa, tem consciência que se entrega completamente a um relacionamento, outras, porém, entram com um pé atrás, já na expectativa do que pode acontecer. Nada neste mundo é para sempre, por mais que você goste de uma pessoa, o tempo acaba desgastando a relação, mesmo porque na carne somos provisórios e o tempo envelhece as pessoas. Um casamento, por exemplo, de cinquenta anos, já não são mais os mesmos jovens que se casaram, mas são duas pessoas completamente diferentes fisicamente. Tem até uma canção que diz: o amor é eterno enquanto dure. Tudo muda, os pensamentos, as ações.

Mas tem uma relação que é eterna se a consciência quiser, trata-se da relação entre a consciência e o espírito de Deus, o espírito é uma existência com características pura, isto é, não sofre alteração de mudança, fora que o espírito tem vida própria, por isso ele é eterno. A consciência também é indestrutível, e ela também não sofre variação de mudança quanto a sua essência, a carne envelhece e morre, mas a consciência e o espírito não. O espírito já está dentro de nós pela vida, mas o interessante é que ele habita outro plano, que é o plano espiritual, não se trata de lugares diferentes, mas de planos diferentes, dimensões diferentes, é aqui mesmo, mas em outro plano. Por isso o espírito e a carne ocupam o mesmo lugar no espaço, pois eles estão em planos diferentes, e através de um mecanismo elaborado por Deus, Ele nos criou na carne e assentou a porção do seu espírito pela vida, mas uma hora a lei diz: o espírito volta a Deus que o deu e o pó volta ao pó como era.  A consciência é o fruto que o ser humano produz, e se ela se desligar da carne e se ligar neste espírito de Deus, quando a carne morrer, ela transporá de plano e lá no plano do céu ela viverá pelo espírito eternamente, isto é, o espírito será o corpo eterno da consciência lá no plano do céu.

Esta relação entre a consciência e o espírito é eterna e jamais o espírito se transformará, pois ele trata-se de uma existência pura e nunca sofre alteração de mudança, pois não reage com nada. A consciência que é ligada no espírito de Deus não sofre alteração de mudança, e ela nunca se impressiona com as atitudes carnais, porque ela não vê problema nenhum neste mundo, pois ela passa a pensar pelo espírito, como Paulo disse: se já ressuscitastes com Cristo, que é o espírito, pensai nas coisas que são de cima onde Cristo está, não mais nas que são da Terra, e quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, então manifestareis com ele em glória, isto é, lá no plano dele.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Categorias

Postagens Rescentes