Tradição

Existe uma evolução natural que levaria a consciência que o ser humano produz a vida eterna do Espírito, a evolução seria: espermatozoide, concepção, gestação, nascimento, crescimento, produção da consciência, conhecimento do Espírito de Deus, entrega, gestação e por fim o nascimento no plano do céu pelo Espírito, concluindo assim o propósito de Deus para com o ser humano. Até a produção da consciência tudo ocorreu como planejado pelo Criador Deus, mas a partir da produção da consciência, ela saiu do caminho natural e entrou pelo caminho da tradição. Não me importa o que os meus tataravôs foram e nem o que eles seguiram, mas o que importa sou eu agora, eu é que devo enxergar o caminho da vida, eu é que devo enxergar o propósito do Criador Deus, não devo ver pelos olhos dos outros, mas devo enxergar o caminho e andar por ele. A história nunca é igual contada por duas ou mais consciências, o máximo que podemos fazer aos outros dentro do caminho da vida é induzir as consciências ao Espírito de Deus que já está dentro de cada um de nós pela vida, ele é quem veio de Deus para levar as nossas consciências a Deus.

Isaías disse: vós que fazeis menção do Senhor (Espírito), não haja silêncio em vós. Jesus também disse: se alguém vos disser que o Cristo (Espírito), está aqui ou ali, não vos dê cuidado, porque o reino de Deus está dentro de vós. E o mesmo Jesus também disse: e não chamei ninguém na Terra de vosso mestre, pois um só é o vosso mestre, que é Cristo (Espírito), que está no céu. Cristo não é Jesus, mas sim este Espírito que já nos dá a vida, a confusão que os seres humanos fazem é porque a consciência do ser humano Jesus andou por Cristo, isto é, pelo Espírito. Jesus Cristo quer dizer, a consciência que a criação Jesus produziu no Espírito. Qualquer consciência que andar pelo Espírito de Deus também terá seu nome seguido de Cristo, como Paulo disse: e todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são os filhos de Deus. Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima onde Cristo está, mortificais, pois, os vossos membros, carne, que estão por sobre a terra.

Trata-se de uma metamorfose existencial, isto é, a consciência deve mortificar a carne de dentro dela e vivificar o Espírito, seria exatamente igual a metamorfose da lagarta que se transforma numa borboleta, já temos muitas metamorfoses naturais na natureza, a do ser humano seria apenas mais uma, mas é a consciência que deve dar o início, ou o start nesse processo de metamorfose, para isso ela deve inseminar o Espírito dentro dela, isto é, conscientizá-lo e passar a andar por ele, assim como uma mulher que descobre que está grávida e passa a andar pelo filho do seu ventre. A mulher come de tudo, mas o próprio organismo dela prepara os nutrientes para o desenvolvimento do filho dentro dela, a consciência também ouve de tudo, mas é ela que tem que elaborar o puro leite racional para o crescimento do Espírito dentro dela. Estes alimentos de tradição é o leite falsificado e não o leite verdadeiro, a própria consciência é que tem que ver pelo raciocínio lógico e não de ouvir falar. Isaías disse: esse povo se aproxima de mim e com sua boca e com seus lábios me honram, mas os seus entendimentos se afastam para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos que aprenderam decor. Oséias também disse: o meu povo foi levado cativo porque lhes faltou entendimento. Todos os profetas falaram do Cristo, isto é, deste Espírito que já nos dá a vida, mas por tradição o povo jogou este Cristo só em Jesus, desviando-se assim do Espírito de Deus.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário