Torre forte

O Senhor é a nossa torre forte em quem podemos confiar, o nosso porto seguro, a nossa base, a Rocha que Deus nos assentou pela vida. Quem crê nas palavras do Senhor jamais se encontra num beco sem saída, o caminho da vida é apertado, mas ele nos leva ao reino de Deus. O caminho largo é o da perdição, muitos entram por ele, mas seu fim é trágico, uma eternidade no vazio das trevas. Toda consciência está diante destes dois caminhos, o do bem e o do mal, o da vida e o da morte e ela quem decide andar por um ou por outro. A consciência que vê só o agora cai na conversa do engano, mas as consciências que enxergam o depois da morte, fogem das tentações deste mundo. Tudo que tem neste mundo é para agora, mas as coisas do céu estão guardadas para aqueles que não andam segundo a carne.

Temos estas duas existências para escolher andar, a carne ou o espírito, a consciência que escolher andar pela carne vai só até o caixão, depois o vazio eterno, mas a consciência que abdicar esta vida da carne por amor ao espírito, se guardará para a vida eterna dele lá no plano do céu. A carne é uma base efêmera que pode ruir a qualquer momento, mas o espírito é uma Rocha firme que sustentará a consciência por toda a eternidade. Por isso está escrito: maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, mas bendito o varão que confia no Senhor cujo a esperança é o Senhor. Tudo é uma questão de a consciência enxergar e se entregar verdadeiramente ao Senhor, que o mais, como está escrito, tudo ele fará. Nós não temos escolha, a morte da nossa carne é certa e está à nossa frente e todas as consciências já sabem que com ela não vão muito longe e fora do espírito qual outra opção temos de vida? A carne não tem vida própria, quem a vivifica já é o espírito e qual outra existência que você conhece fora destas duas?

Em todo infinito só existem dois planos e duas existências, a saber, a matéria no plano material e o espírito no plano espiritual. Não tem o menor vestígio de que possa existir outro plano ou outra existência dentro do infinito. O propósito de Deus comporta estes dois planos e estas duas existências, a matéria e o espírito, ou a consciência se liga na matéria e cai no vazio eterno com a morte dela ou se liga no espírito e volta a Deus com ele, e lá no plano do céu tem a vida eterna dele.

 

Por Zeca

Tema Kátia