Oceano do espírito

Se para as coisas da carne, a ciência humana chega até as profundezas das coisas, imagine se as consciências estudassem a existência do espírito? Deus até disse: eis que Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro e te mostrarei as riquezas encobertas e os tesouros das escuridades. Imagine a tua consciência estudar as profundezas de Deus pelo espírito e descobrir a razão da vida? Descobrir exatamente o motivo que levou o nosso Criador a nos criar, descobrir o que produzimos como criação e para que serve.

Eu e meus irmãos chegamos a esta proeza, tudo pelo raciocínio lógico, o olho do entendimento e enxergamos tudo com clareza como na luz do meio dia e não tem a menor dúvida para contestar, e tudo dentro da maior clareza do raciocínio lógico e não é nada falar por falar, pois quem não vê que temos um corpo complexíssimo? Quem não vê que o fim deste nosso corpo carnal é dentro de um caixão e não vê que hoje ainda temos a vida? É em cima destes dados que trabalhamos, como Paulo disse: parte conhecemos e parte profetizamos (raciocinamos). Ninguém descobre uma incógnita se não tiver dados nas mãos e o objetivo de estudo somos nós mesmos com este corpo complexíssimo. Como eu posso jogar tamanha complexidade nas mãos do acaso, seria uma grande estupidez minha. Não é porque não sei o propósito da vida que ele deixa de existir, ainda mais que eu descobri o que produzo como criação e a tão grande importância que tem dentro do processo de existir.

Se a ciência humana mergulha tão profundo na descoberta da matéria, por que não aprofundam também na descoberta do espírito? Imagine, o espírito é uma existência com vida própria, isto é, a vida é uma característica da existência do espírito, assim como a matéria produz a energia, o espírito produz a vida, a energia se tira das reações atômicas, a vida, não sabemos como, mas ela vem do espírito. Tem uma infinidade de coisas ainda que não sabemos a respeito do espírito, mas nascer na existência do espírito já sabemos, ele é gerado pela consciência que produzimos como criação e para isto precisamos conscientizá-lo e gerá-lo pelo raciocínio lógico, como Pedro disse: desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o puro leite racional para que por ele vades crescendo. E desse leite nos alimentamos todos os dias e cada dia mais estamos mais robustos no espírito e sempre aprendemos coisas novas.

 

Por Zeca

Tema Lo