Ordem no tribunal porque o juiz subiu à tribuna, a ré é a tua consciência e ela não será julgada pelo que fez contra os Homens, mas sim contra o espírito santo de Deus. Na lei diz que não será considerado o tempo da vossa ignorância, mas sim depois que ela chegou ao pleno conhecimento da verdade do propósito da vida, ela tem o direito de ficar em silêncio, mas tudo que disser pode ser usado contra ela no tribunal. Pode ter a pena reduzida se confessar seus pecados ou a pena elevada se omitir a verdade, neste julgamento não terá promotores ou advogados de defesas, mas o único juiz da sua causa será você mesma. Você testifica conhecedor das leis de Deus ou acredita que será julgado como um ignorante que não conhecia a lei? Se for ignorante a mão de Deus pesará contra você, mas se for sábio poderá sentenciar sua própria causa.
Me diga com verdade, quais são seus atos que pesam contra você na balança diante do Senhor? Onde você tem a tua consciência presa que a tira da vida eterna do espírito, seja sincera e não minta para si, jogo limpo no tribunal da verdade e a tua própria consciência será a carrasca dela mesma. Digamos que a tua consciência não consegue mentir ou enganar a si mesma, onde é que ela tem seus sentimentos, na carne ou no espírito? Sabei que a carne te condenará neste dia ao vazio eterno e o espírito te resgatará ao céu, mas em que mão a tua consciência está? Neste tribunal não há enganos, misericórdias, intercessão ou perdão, mas aqui a justiça prevalecerá. Tente lembrar da sua vida desde que chegou ao pleno conhecimento da verdade do propósito de Deus e qual foi o seu pecado que a tua consciência cometeu sabendo, eu nem digo fisicamente, mas mentalmente, aqueles que a tua consciência esconde a sete chaves julgando que não vão pesar contra você no dia do juízo? Mas se a tua consciência for pura diante Daquele que te Criou, parabéns, ela estará na próxima etapa da vida, a etapa espiritual, mas se ela mesma se acusar dentro de si, a sentença será dela mesma.
Não minta para a tua consciência, pois ela sabe o que viveu até hoje neste mundo, do que foi atrás, do que não podia fazer e do que ofendeu o Senhor da glória. Agora está aí nas suas mãos e cabe a você mesma julgar a tua consciência, você acredita que ela merece o céu ou acredita que no céu ela não entra pelo que fez contra o Senhor? Você acredita que no céu entra consciência igual a sua? Eis aqui hoje a tua consciência no tribunal da justiça da vida, vamos, levante e bata o martelo da tua sentença!
Por O teu espírito diz