A expectativa das consciências sempre é esta, daqui para frente, mas o que interessa esta expressão se ela não muda nada? As coisas só podem começar acontecer diferente se as consciências mudarem as ações delas, mas se a ação é a mesma, os resultados também serão os mesmos. A lei é esta: quem planta abacate, colhe abacate, quem planta laranja, colhe laranjas, por isso Jesus disse: pelos seus frutos vos conhecereis. Se a tua consciência quiser colher frutos diferentes, ela deve plantar sementes diferentes, pois a lei é esta: colhe o fruto que plantou. Se você faz sempre as mesmas coisas, as coisas vão acontecer do mesmo jeito, pois quem faz com que as coisas aconteçam são as consciências, se a tua consciência não quiser mudar uma vírgula das ações dela, também não mudará o que colher. Jesus disse: porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figo dos abrolhos? Se a tua consciência não plantar nada só vai nascer ervas daninhas, que são as pragas do engano.
A consciência é como um campo fértil que nasce o que você plantar, mas eu digo plantar e não só pensar, é tolice da tua consciência pensar que é espiritual e só agir pela carne, nesse caso só vai nascer os frutos da carne e não do espírito. Eu sempre disse que se uma mulher tiver pensando em um homem e coabitando com outro, de quem você julga que ela terá filho, de quem ela pensou ou de quem coabitou? A tua consciência fala do espírito, mas ela só coabita com a carne, ou seja, ela só age pela carne, como esperar colher alguma coisa do espírito? É simples a equação, o dia tem vinte e quatro horas, quanto tempo a tua consciência age pela carne e quanto tempo ela age pelo espírito? Eu disse age e não pensar que é espiritual, qual o tempo que a tua consciência se dedica pela carne e qual o tempo que ela se dedica pelo espírito? Não vale dizer: onde estou, estou pelo espírito, pois isso é muita sacanagem com o espírito, eu digo fazer as coisas e não só pensar nele.
De que vale você ter o espírito em seus pensamentos e não tê-lo em seu coração, isto é, pensa no espírito, mas não age pelo espírito. As suas ações são todas pela carne, e até quando pensa no espírito é para ele vir te ajudar com a carne, a tua consciência acredita que vai nascer no céu agindo desta maneira? A lei é esta: não provoqueis a ira do Senhor, pois nenhum daqueles que provocaram a sua ira no deserto entraram na terra prometida. A tua consciência luta por quem, pela vida eterna do espírito ou para se dar bem nesse mundo? Ela mesma pode observar isto, se ela luta pela carne ou se luta pelo espírito, basta ver de fato o lado que ela está lutando todos os dias.
Por Zeca
Tema Paty