Sentimento verdadeiro, alegria por estar no caminho justo, tristeza pela incompreensão do próximo, luta interna, entendimento sobre a verdade, um conflito com o engano, loucura viver neste mundo profano. São lamentos em cima de lamentos, histórias tão vazias quanto seus corações, e se lamentam, dizendo: “ah! Se eu tivesse ouvido a razão, hoje não precisaria ficar brigando com as minhas emoções, quantas coisas evitaria se…”, mas o se não volta atrás e não lhe faz ser algo que nunca foi, por isso olhar a si mesmo é o melhor a se fazer, porque palavras saem da boca e a ação se mostra pelos atos!
Sabemos que a palavra da verdade machuca o coração, mas o que me deixa mais triste é que ninguém reflete no que ouve para se corrigir de fato diante do Senhor, mesmo que doa, dilacere a alma, é necessário ouvir a voz da vida, pois ela cai do céu e purifica, acrisola o peito apertado e lhe traz a calma, mas a pergunta que fica é: “como se encontrar no meio dos escombros e do caos que você mesmo causou”? É preciso muito mais do que apenas querer, é preciso determinar e ir atrás da sua cura, não só falar, porém agir, mas quão difícil são os ouvidos se atentarem para as palavras que a própria boca profere, entretanto é necessário ouvir-se, entender-se, até que se alinhe, e entenderá que as palavras ditas mostram a sua força pelas atitudes tomadas e não apenas por serem faladas. Há tempo para tudo debaixo do céu, será que agora é o tempo de nos calarmos? Ouvirmos nosso interno e pararmos?
Refletirmos de fato, até que tudo se assente, até que tudo encontre seu caminho, seu rumo, nessa estrada da mente, até compreender-se, pois a compreensão é o melhor remédio para tirar toda dor do coração, pois é dito para não levarmos em consideração farpas sem entendimento! É preciso colocar o anjo da vida no centro, deixar que nos guie, pois a base é o espírito, e toda consciência que se firmar nele, será eternamente feliz, o Senhor da vida nos oferece a eternidade de uma vida sadia cheia de amor e compreensão, a qual liberta as almas, e a paz reina sem medida, este é o caminho que purifica, ao lado da vida, até que não haja mais nada, apenas a alma, em sua mais perfeita harmonia.
Por todos os irmãos