Andar na contramão!

Quando começamos a ter aulas de direção, para nos formarmos motoristas, logo somos alertados sobre respeitarmos as vias e suas direções, para não andarmos na contramão, pois estaremos infringindo o código de trânsito, ou seja, a lei. Já no sentido figurado, estar na contramão se diz daquele que: age ao contrário; contraria princípios; vai contra as regras; age de forma adversa. Ao observarmos os habitantes desta Terra e suas consciências, percebemos que suas ações são em conformidade com o mundo, que jaz no engano. São muitos os fatores que os levam a agir de tal maneira, embora o maior deles seja a falta do conhecimento do que são, por falha de raciocínio, o que os levariam ao conhecimento do propósito do Senhor Deus. Estão na contramão do intento divino, agem contrários aos preceitos do Senhor.

O caminho da contramão, é um convite a não apenas seguir a multidão, mas a buscar conhecer e viver a vontade de Deus e o seu plano, mesmo que seja um caminho mais difícil. Um exemplo claro da expressão andar na contramão, está em Daniel e seus amigos que mesmo diante de adversidades, não se dobraram ao engano, não contrariaram seus princípios, mantiveram-se firmes, fiéis e obedientes ao intento de Deus.

É preciso estar disposto a ir contra o fluxo, desenvolver um relacionamento contínuo com o espírito santo de Deus, perseverar e praticar verdadeiramente a palavra no coração, pois cada passo dado na contramão do mundo é em direção a uma consciência que honra e glorifica ao Senhor!

 

Por Lo Xavier

Tema Vani