Muito interessante isto, mas neste mundo muitos morreram pela palavra de Deus. Que força é esta que ninguém batalha contra ela, porque ninguém levanta a espada pela verdade, todos estão à frente dos opressores de cabeça baixa e só sabem dizer: sim mestre! Seus corações não batem em seus peitos, mas sim em seus bolsos, e eis eu aqui hoje, nestes finais dos tempos, preparado para a guerra, sei o lado em que luto e conheço a causa. Estamos qual na época de Gideão, que muitos soldados arregaram e outros não passaram na prova da sede, mas foram lá saciarem seus desejos carnais.
Vejo que estou só, como Davi, o dragão a minha frente, minha espada em minhas mãos, só esperando as ordens: AVANÇAR! Não passou na prova das aflições, não suportou a sede, não serve mais para lutar por Deus, perdeu a força como Sansão, não suportou a fome como Esaú, virou um Baraque da vida, foi para moinha fazer pão. Desde que me conheço por gente nunca arreguei diante de situações, há muito tempo trabalho de motorista carreteiro, já viajei o país inteiro e até internacionalmente, nunca traí minha esposa, e nunca vi necessidade para isso, sou uma pessoa tranquila quanto a isto, e não foi por falta de condições, mas pela moral mesmo. Sei perfeitamente dizer não diante de qualquer situação e tenho domínio próprio sobre qualquer questão.
Sempre fui fiel a Deus como Daniel, e fiel por onde passei, meu coração nunca foi doble. Nunca tive sentimentos pela carne e pelo espírito ao mesmo tempo, sempre separei bem as coisas, discirno bem as coisas da carne das coisas do espírito, nunca tive nenhum sentimento perverso, nunca dei lado para conversinha mole do diabo, isto nunca me excitou, conheço e distingo bem todas as coisas. Descobri e estou dentro do propósito de Deus, pensa numa lisura, num cuidado, num respeito a Deus, nada que se opõe a Deus ou ao seu ungido me convence, pode ser quem for, enganam-se aqueles que pensam que sou dobrável, se tiver que dormir com os leões, estou na cova.
Não, vocês não estão me entendendo, eu estou dizendo que descobri a razão do meu Criador ter me criado, e pasmem, foi Ele mesmo quem me revelou tudo, não mexo com picuinhas, mas a minha relação é com o Criador do universo. Nós conversamos juntos sobre o seu propósito, e é Ele mesmo que me mostra tudo que devo saber. Estamos falando do fim da geração humana, de todas as profecias que estão se cumprindo para esta época. Bilhões de consciências jogadas no lixo, toda uma plantação perdida, trata-se de uma luta interna, e a consciência que se entregar ao inimigo, já era, a lei é lutar e não se entregar. Eu conheço muito bem a luta que se trava dentro de cada consciência, não se faz acordos com o diabo, não se dá tréguas, a lei é não se dobrar, se dobrou para matar a sede da carne, está fora da luta. Não se trata de uma brincadeira, não é um faz de contas, não tem o que falar.
Por O teu espírito diz



