Tudo que foi criado neste universo foi e é para a glória de Deus. Deus é um ser único no infinito, e tudo que Ele criou foi somente para o bem e a glória Dele, tudo foi muito bem criado por Deus pelo desejo que Ele teve de se manifestar, por isso criou este universo que não temos noção do tamanho disso tudo por causa da consciência que o ser humano produz. Nunca devemos exaltar a carne, nem a nossa, muito menos de outrem, pois a carne é astuta e quando exaltada, a soberba sobe a consciência e ela despenca de uma altura que é quase impossível reergue-la novamente. Tudo que fizermos por Deus é para a Sua glória e nunca nossa, pois estamos aqui somente pela vontade de Deus e somente Ele pode ser exaltado e glorificado.
As consciências confundem muito os sentimentos e fazem coisas da sua própria cabeça achando que é por Deus, mas na verdade cada consciência deve se voltar para dentro e ela mesma sentir o espírito de Deus dentro dela, cada consciência tem que tomar as atitudes que ela sente pelo espírito, pois se tiver alguma atitude por causa que outra pessoa falou, fica uma coisa nojenta, uma coisa que não é verdadeira, pois não é o seu sentimento, mas o sentimento de outra consciência. Cada um de nós devemos ter atitudes dignas a favor do espírito por sentimentos, cada um de nós é que devemos sentir o espírito, ouvir o espírito e tomar as atitudes por nós mesmos pelo sentimento do espírito. Não é um outro irmão falar que tenho o sentimento do espírito que eu tenho o sentimento, mas realmente eu tenho que sentir o espírito e andar por ele, e ter ações dignas que mostram os meus sentimentos.
Ora pois, quem sente o espírito não precisa falar, pois o sentimento transborda dentro da consciência, e automaticamente passa este sentimento as outras consciências, seria como se uma pessoa dissesse que nasceu no espírito, só nascemos no espírito quando transpassarmos daqui e nascermos no céu pelo espírito, e isso tem todo um processo, pois a consciência precisa estar pura, não ter nada a frente dela para poder se relacionar com Deus e inseminar a Sua santa semente dentro dela, assim ela vai gerar o filho de Deus e este filho que está sendo gerado dentro da consciência é que nascerá no céu pelo espírito, quando nascermos lá poderemos dizer: este Sou Eu, no espírito. Não há nada mais glorioso e prazeroso do que concluirmos o propósito da vida em nós e só estamos neste mundo unicamente para isso, realizar o propósito de Deus e só o gloriamos realizando este propósito em nós, pois a glória é e sempre será de Deus.
Por Katia
Tema Lauro


