Atire a primeira pedra

As pedras vêm ao encontro daquele que faz refém de si mesmo, não precisa que ninguém lhe atire pedras porque dentro de ti há uma balança de juízo e que, por mais que você pense ou diga que não erra o teu interno te acusa e o dedo de Deus lhe aponta, não que seja de forma literal, mas dentro de nós fica uma acusação encubada e por conta disso saímos por aí acusando os outros para que o nosso erro se amenize. Mas isto é sábio? Claro que não, primeiro a nós, primeiro em nós.

Sou eu quem devo perceber onde erro e reverter isso dentro de mim porque não são as pedras que atiro que vão aliviar minha pena, pelo contrário, elas só estarão escondendo meu erro para que eu possa continuar errando e tendo a quem culpar também.  “Atire a primeira pedra aquele que não erra”, essa frase me soa um tanto quanto libertina, porque se você erra não pode atirar pedra em mim, e eu posso continuar errando se não atirar pedra em você. Ninguém deve atirar pedras em ninguém, antes devemos ter por merecimento não recebê-las. Davi não se importou ao receber pedras enquanto passava por algumas pessoas, seus soldados quiseram prender quem lhes atirava pedras e ele mesmo disse que estava merecendo, é importante enxergarmos quando merecemos tais pedras e não nos fazermos de vítimas para dizermos que ninguém pode nos atirar pedras devido aos erros que todos cometem, mas também não devemos sair por aí atirando pedras se não temos culhão nem conhecimento de causa e justiça interna para atiramos pedras em alguém.

Aquele que é justo não atira pedras, mas tira as pedras do seu próprio caminho e ajuda a tirar as pedras do caminho do próximo. É uma questão de entendimento e compreensão. Que cada um de nós saibamos rejeitar o mal e absorver o bem para que estas pedras sejam dissolvidas pelas águas que bebemos e nos saciamos todos os dias.

 

Patrícia Campos 🌺

Tema Lo