Mais um no meio deles

Todo casamento parece ser para sempre até aparecer algo mais interessante pela frente ou quando a relação fica desinteressante. Eu sempre disse que o propósito da vida, a princípio, parece ser uma coisa espetacular, pois a consciência deve se desligar de tudo aquilo que a atrapalha de andar no caminho da vida, e tudo aquilo que ela nunca quis, se desliga de imediato, e o refrão: não é de Deus, estou fora. Mas quando chega naquelas coisas que ela é ligada, daí o caldo entorna, a fidelidade só é percebida onde não há traição, mas onde há traição não existe crença, quem acredita de verdade, mesmo estando enganado, não trai a sua confiança no que diz crer, se a tua consciência conhece um caminho e sabe onde ele vai sair e quer sair onde ele vai dar, não tem como se desviar dele, se sair, das duas uma, ou não conhece o caminho de verdade ou não quer sair onde ele vai dar.

Na lei está escrito que foram colocados dois caminhos diante de nós, o caminho da vida e o caminho da morte, o caminho da vida é se a nossa consciência andar pela vontade do espírito e o caminho da morte, consequentemente, é se ela andar pelos desejos da carne, e na lei está escrito também que enquanto a carne estiver de pé na consciência pelos desejos dela o espírito de Deus não se estabelece nela, e este é o caminho da vida, eliminar a carne por seus desejos e absorver o espírito pelas suas vontades. Seria, como é, uma troca de existência por parte da consciência, uma troca de corpo, a consciência deve passar por uma metamorfose existencial interna dentro dela, se desligando da carne e se ligando no espírito ao mesmo tempo, se trata daquele pensamento; que ele cresça e que eu diminua, isto é, que o espírito cresça por minha consciência e que a carne diminua.

Os profetas chamaram de purificação, eliminar a carne da consciência para estabelecer o espírito de Deus nela, mas como dito, a princípio, a consciência elimina tudo aquilo que ela já não queria antes, mas na hora de matar o filho a quem ama, de dentro dela, a vida eterna fica para depois, quem sabe um dia, se o filho casar e for embora, talvez, mas enquanto o filho estiver grudado na saia da mãe, a vida eterna não interessa. Eu sempre disse que uma coisa mais forte dentro de uma consciência elimina uma coisa mais fraca, se o amor pelo filho carnal for mais forte do que a vida eterna do espírito, o espírito já era, daí você pode me perguntar: mas assim não vai salvar um; e eu te respondo: assim não vai se salvar um. Jeremias já havia dito que seria um de uma cidade e dois de uma geração. Todos os religiosos também pensam que vão se salvar, você é apenas mais um no meio deles.

 

Por O teu espírito diz

Categorias

Postagens Rescentes