Preste atenção

Não podemos negar que estamos neste mundo, nascemos aqui, viemos de uma eternidade inconsciente e a partir do momento em que produzimos a nossa consciência, passamos a uma eternidade consciente. Não podemos negar que temos um corpo complexo, não podemos negar que temos a vida, não podemos negar que temos a nossa consciência, sim, todo ser humano produz a consciência, a consciência é o fruto da criação humana. É esta consciência que produzimos como criação que interessa a Deus, o nosso Criador. A nossa consciência tem várias funções, sendo a principal manifestar a existência, a consciência também pensa, raciocina, forma as ideias, pondera, decide e age por qual existência quiser, sabendo que temos duas existências, a existência material e a existência espiritual.

Devemos ter a sensibilidade e a racionalidade de perceber que a vida é do espírito, pois a carne é morta em si mesma, hoje só temos a vida porque o espírito está vivificando este nosso corpo carnal, mas chegará a hora que se cumprirá a lei que diz: e o pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu. O grande lance do propósito de Deus é a entrega da consciência ao espírito santo de Deus, e já temos uma porção do espírito dentro de cada um de nós, este espírito vivifica o nosso corpo carnal só por causa da consciência que produzimos como criação, pois Deus quer que a nossa consciência use de todas as suas funções pelo espírito, pois Deus é Espírito.

A consciência que se entregar ao espírito de Deus e passar a andar por ele, terá a sua vida eterna no plano do céu pelo espírito, mas a consciência que não se interessar pelo propósito de Deus e não pratica-lo terá uma eternidade no vazio das trevas. Preste muita atenção, o propósito da vida não é uma brincadeira, estamos dentro dele, e temos fases a se passar até chegarmos a terceira e última fase da vida, já passamos pela primeira fase, a fase de espermatozoide, já fomos um espermatozoide um dia, hoje estamos na segunda fase da vida, a fase humana e para concluirmos este propósito e chegarmos a terceira fase, que é a fase espiritual, devemos hoje inseminar e gestar o espírito de Deus dentro das nossas consciências até a estatura completa do ser espiritual, e quando a morte dessa carne chegar a nossa consciência voltará ao céu pelo espírito, pois trocou de corpo, deixou o ser carnal e se transformou no ser espiritual. Este é o propósito da vida concluído dentro de cada consciência, fora disso é o vazio da alma eternamente.

 

Por Kátia

Tema Rejão