Alto retiro

Proteção estabelecida e fornecida pelo Senhor. Neste local não há preocupação, medo ou insegurança. Não há tempo, nem necessidade dele. Tudo é perfeito. Sentimentos bons exalam de todos que habitam este lugar. Mas, afinal, onde é isso? Um lugar tão perfeito só pode ser encontrado no céu, junto com o Senhor. Porém, há um lugar que todos podem adentrar, mas isso depende somente da consciência de cada um, pois esse lugar está dentro de si. Basta passar pela metamorfose e se transformar em um ser celestial para chegar ao céu antes da morte. E esta é a primeira morte pela qual devemos passar: eliminar os pecados, limpar a consciência e se alimentar do Espírito de Deus, para que a mudança seja completa.

A busca precisa acontecer dentro de cada um, nada é externo. Não há para quem mostrar, pois a prova está na própria consciência, onde somente o Senhor tem acesso. Uma consciência pura, sem resquícios da carne, sem sentimentos pela matéria, sem lembranças do mundo. Vivência pelo Senhor, ação pelo Senhor, pensamentos pelo Senhor, isso é estar entregue a Ele.

Pensar somente n’Ele, assim como fãs fanáticos pensam em seus ídolos, algo tão pequeno neste mundo, mas que recebe tanta devoção. Pelo Senhor, porém, poucos se interessam. Desejam a atenção do Todo-Poderoso, mas sabem que o ser humano abandonou há muito tempo sua plantação, os frutos apodreceram e se alastraram, contaminando não apenas outros frutos, mas toda a terra. O que vemos no presente é o fim dos tempos. As consciências não apenas se destruíram por suas ambições, como também destruíram a própria morada. Uma terra perfeita para a habitação da vida, e a consciência conseguiu estragar seu próprio habitat.

Retirar-se deste mundo nos pensamentos para alcançar a calmaria. Fazer um alto retiro para chegar aos braços do Senhor. Mostrar suas intenções para se livrar das infestações dos males humanos. O livre-arbítrio deu poder à ilusão, onde a carne mostrou ter mais valor, sendo tão frágil e pequena, enquanto a vida, sendo tão grandiosa, ficou perdida em meio ao caos causado pela própria consciência.

 

Por Luiz

Tema Kátia

Categorias

Postagens Rescentes