Viraram as costas, calaram as vozes, que luta escolheram para si? O Senhor está esquecido, as almas sedentas, o que falar para levantar este mundo? Não há, não vou mais falar, não tem mais sentido, ninguém entendeu o caminho de Deus, tentei explicar, mil vezes falei, defendem o engano com unhas e dentes, como sair deste ciclo? Claramente, sabemos que necessitamos do alimento material e o buscamos com constância quando fome ou sede, mas a desnutrição espiritual é latente na totalidade das consciências, refletindo em suas tez cansadas, o desespero da falta de função, para que isso não ocorra devemos buscar o que nos sustenta, assim como a prata e o ouro, como buscam os sonhos vazios deste mundo.
A vida já está aqui, pulsando nossos corações, aguardando, com a mesa posta, com água jorrando e o manjar para servir, mas quem a busca com intensidade? Há de entrar na guerra para encontrar o que perdeu, organizar sua mente para alinhar os pontos que esqueceu, pois quando colocamos as coisas em seu devido lugar, elas ficam fáceis de achar, e quando não as colocamos, elas ficam difíceis de encontrar. Alinhe seu silêncio com a prudência, atente-se ao caminho em sua consciência, até que o grito de batalha ecoe e terá que sair para lutar, pois a luta se intensifica quando o silêncio já não basta, quando o peito vira campo de batalha de concentração, e a esperança é a única que resiste e me estende suas mãos.
Não herdaremos a salvação com chorumelas e nem sentimentos mesquinhos, mas precisamos de fato mortificar a carne e vivificar o espírito em nossa consciência, é uma luta, um processo, terá que haver mortes internas para vencer, derrubar o velho homem e edificar o novo, soltar as correntes da ilusão para que o futuro do céu seja a morada eterna dentro do coração. Um verdadeiro desligamento, pois romper amarras é o começo para a libertação, se livrar daquilo que parece te fazer bem, mas te prende e te leva ao caminho do mal, é necessário entendimento para se desfazer das coisas carnais e se ligar nas espirituais, é necessário força, foco e resistência para continuar nesta luta, sempre em frente, sempre acreditando, sempre enxergando com os olhos do entendimento, pois acreditar no que se vê é muito fácil, mas ficar firme como que vendo o invisível é o que nos fortalece no caminho da vida, até nos vermos de fato quem somos.
Refletir a si mesma é a melhor coisa que podemos fazer, pois só assim conseguiremos nos enxergar para poder nos limpar, tirar tudo material, todos os frutos mundanos, para que assim possamos plantar a semente da vida e de nós sair a virtude que emana de Deus, pois a sabedoria quando vêm do Senhor, edifica e nos afasta das armadilhas que podem ser encontradas na caminhada, e nos protege, porque vemos, porque sabemos, porque cremos, e ficamos firmes na luta, sem desmoronar, sem desistir, pois nossa vida pulsa e pulsamos com ela até o fim.
Por todos os irmãos


