Calou a alma, o pranto é o consolo que jamais passará, perdeu o presente e o futuro, o nada herdou, não há mais cobertor, o frio é a sua dor. Quando o tempo se finda não há o que fazer, é preciso agir antes que venha escurecer, o amanhã é uma incógnita para aqueles que não querem ser, pois é certo que alma vazia vem a perecer. O vazio, as angústias e o complexo de culpa que as consciências carregam, são pelas necessidades do espírito que elas não suprem, porque quando uma pessoa anda errado, no caminho dos infernos, ela não consegue sair em sua própria defesa, pois estaria indo contra a justiça de Deus instalada dentro do seu coração e isto a tornaria réu do juízo, como sair deste ciclo? Encontrar o próprio tino?
A verdade é que carrega o caminho, mas preferem traçar outro destino, por isso o fim trágico. Para mudar é preciso se encontrar, para mudar é preciso mergulhar, pois olhar a si mesmo e se corrigir de fato, é o melhor feito que cada consciência faz no caminho da vida, parar de olhar o outro e passar a olhar seu coração, mesmo que neste caminho podemos nos ajudar, mas cada um que deve agir para poder se libertar, deixar as dores para trás e as amarguras esquecidas, verdadeiramente se libertar, deixar o passado onde está, pois conscientizamos que o amor é o mais puro sentimento da compreensão, porém as almas só refletem rancores, mágoas acumuladas daqueles que chamam de irmãos, e se não deixar isto para trás, lá atrás ficará a alma.
O poder de agir está na consciência, então pare e raciocine bem antes de agir, a tua eternidade depende da escolha que tu fizeres, pois, a arrogância constrói muros que ninguém consegue ultrapassar, mas quem é humilde constrói uma ponte que passa por cima e alcança o extraordinário, porque o saber nos tira da ignorância, mas a prática nos mostra o seu verdadeiro resultado. Uma alma só se torna casa quando é construída com calma, uma alma só se torna alva quando se torna asa. Na verdade, este mundo é muito pequeno para a alma que quer se expandir, e eu quero, quero alcançar o divino e conversar com os anjos, quero beber da sua fonte da água viva Senhor, para que eu venha ter cada vez mais sede da sua palavra que me sustenta, quero voar como os pássaros e ouvir seus cânticos, quero a liberdade, e sei que para isto preciso construir minha casa na base da verdade.
Somando as luzes


