É preciso sabedoria para praticar a justiça, porque não adianta ir fazendo as coisas sem saber e achar que o que está fazendo é o certo. Quando vamos fazer algo primeiro temos que ter conhecimento do que vamos fazer, e se caso não soubermos temos que procurar saber para depois efetuarmos com sabedoria. As pessoas dizem fazer a vontade de Deus, mas será que estão sendo justos? Porque para realizar a vontade de Deus antes de começar precisamos saber qual é a Sua vontade, porque se sairmos fazendo qualquer coisa julgando por nós mesmos estarmos agradando a Deus, isso não significa que estamos. Precisamos conhecer a Deus, saber o que Ele espera de nós para depois realizarmos a Sua vontade.
É igual como qualquer outra relação que temos, se você conhece uma pessoa hoje e começa a ter uma relação com ela, pode ser qualquer tipo de relação, de empregado e patrão, relacionamento amoroso, amizade, trabalho, qualquer uma, para você saber se vai fazer algo que agrade esta pessoa, primeiro você precisa saber se ela gosta, não adianta você fazer algo da sua cabeça e depois a pessoa virar para você e dizer, eu não gosto disso, ou seja, você não estará agradando-a, e ainda lhe causará desprazer. É assim que Deus se sente, sem prazer, as pessoas ficam fazendo vários sacrifícios de tolos, sacrifícios que não o agradam e ainda querem que Ele goste. Primeiro temos que conhecer a Deus verdadeiramente, conversar com Ele, saber o que realmente podemos fazer que irá agradar para depois fazermos. Se diz que Deus se agrada do sacrifício vivo de si mesmo, ou seja, Ele quer que as nossas consciências andem segundo o Seu espírito e não segundo a carne. Se não andarmos segundo o espírito, não estaremos o agradando.
De nada vale a consciência ficar pagando promessas, fazendo sacrifícios de tolos, jejum na carne e só pensando em comer, estas coisas são escórias para Deus, a única coisa que Ele quer de nós é que andemos em espírito e em verdade. Assim estaremos andando em sabedoria e justiça, porque ser justo é andar conforme a vontade de Deus, afinal fomos criados por Ele e para Ele e a justiça é essa, nos mantermos incontamináveis deste mundo, com a nossa consciência voltada sempre a Deus.
Patrícia Campos 🌺
Tema Lo


