Coercitivo

Toda consciência foi produzida para ser livre e ver por si mesma o que é bom para ela, mas ela deve ser inteligente o bastante para ver que estamos dentro de um propósito sábio e que se praticado, nos resultará na vida eterna do espírito lá no reino de Deus. Se ela optar por andar pelos desejos e prazeres da carne pode, mas deve saber que perderá a vida eterna do espírito, como Jesus disse: aquele que amar a sua vida aqui do mundo, perdê-la-á, mas aquele que aborrecer a sua vida aqui no mundo por amor ao espírito de Deus, se guardará para a vida eterna do espírito lá no reino de Deus. Seria uma troca de corpo, uma troca de existência, a carne pelo espírito e esta troca seria interna, dentro de cada consciência, uma metamorfose existencial interna e que dependeria de cada consciência. A consciência é que deve ver, certificar e fazer a troca por ela mesma e não porque outro falou, desta forma, Deus não aceita a consciência, pois Deus não quer consciência forçada, mas livre.

Se a consciência estiver ligada a carne por qualquer motivo, não estará livre para seguir em frente no caminho da vida, a consciência deve estar totalmente livre de todas as amarras deste mundo para herdar o reino de Deus pelo espírito. Pense comigo, um dia a tua consciência não se desligará de todo jeito deste mundo e da carne pela morte? Então, seria apenas uma morte antecipada aos poucos com sabedoria e entendimento do propósito da vida, mas se a tua consciência preferir se desligar da carne e deste mundo só no dia do juízo, tudo bem, só que ela perderá a vida eterna do espírito, só que na mesma hora ela verá a morte e o pranto de uma só vez e ainda a tragédia do vazio eterno, isto vai acontecer e pode ter certeza disso, procura certificar-se disso antes deste mal dia.

Dentro do propósito de Deus não tem privilegiados e nem exclusos, mas a lei é para todos sem acepção de pessoas, ninguém está obrigado a isto, mas nós estamos dentro disso, e isto é tão certo quanto a luz do dia. A tua consciência é livre para fazer o que quiser, mas eu sempre preguei liberdade consciente, isto é, pode fazer de tudo, mas consciente do que está fazendo, não devemos prejudicar ninguém com a nossa conduta, mas prejudicar a si mesmo é burrice, se eu sei que em um caminho tem um leão, devo evitar passar por ele. Por que enfrentar a tragédia da morte sabendo que vou cair num vazio eterno, se hoje eu posso evitar esta tragédia, porque esperar para ver? É só eu me desviar dela, e para desviar da tragédia da morte carnal basta eu sair da carne e passar a andar pelo espírito, assim eu voltarei ao céu com ele e não verei a morte da carne que ficará aí enterrada num buraco deste mundo. Parece simples isto não é mesmo, e é, seria como comer uma maçã ou sentir a brisa do vento.

Por O teu espírito diz