O amor é um sentimento verdadeiro pelo próximo, não sentimento de culpa, mas sentimento pelo que o próximo é, não por responsabilidade ou pela palavra ou compromisso, mas simplesmente pelo que o próximo é. É um sentimento imediato que não acaba jamais, suportar uma traição de quem não ama é moleza, mas suportar uma traição de quem ama, dói demais. O amor é um sentimento que não se explica, assim como o ódio que não se sabe de onde vem e se instala no coração. Um ato muda tudo tanto para o bem quanto para o mal, quando se ama, não se vê defeito, assim como o ódio que não se vê virtude.
O amor e o ódio não moram juntos, é como a carne e o espírito que quando um está na consciência o outro está fora. O amor mora com a paz, com a compreensão, com a benevolência, com a mansidão, com o afeto e coisas do tipo. O ódio mora com os tormentos, com as angústias, com a incompreensão, com a intolerância, com os desafetos e coisas do tipo. Toda consciência com ódio é falsa e só age por interesse, se você tem a oferecer, ela se faz amiga, mas se não tem nada a oferecer é descartada. Este mundo é dos interesseiros e maus intencionados e desde criança ela já aprende a fingir que gosta para obter o que quer e eu conhecendo os seres humanos como eles são, sei que para eles me ouvirem falar a verdade do propósito preciso dar alguma coisa material em troca, seria como se eu tivesse que pagar para ele me ouvir, e eu sempre espero que depois que ele me ouça e entenda ele mude de atitude, mas não, a consciência não cria o mínimo de sentimento pelo espírito e nem de que está dentro de um propósito sábio.
As consciências não conseguem deixar os sentimentos que elas têm pela carne e só dizem que são espirituais no faz de contas, mas vivem esta vida da carne como sempre viveram, não muda nada, nenhum fruto digno de arrependimento, nenhum ato a favor do espírito, mas só pelo interesse carnal, por isso as igrejas estão lotadas atrás de promessas de milagres. Eu sou uma consciência totalmente frustrada neste mundo, pois não vejo nenhuma outra consciência buscando o espírito sem o menor interesse pela carne, sempre quis juntar um grupo de irmãos que estivessem realmente interessados no propósito do Criador-Deus, não porque foram beneficiados de alguma forma na carne, mas que o objetivo sincero do coração fosse realmente a vida eterna do espírito. Ainda estou a procura deste irmão, mas por hora, desisti de procurar, mas estou torcendo para que ele apareça.
Por O teu espírito diz



