A insegurança é o medo que uma pessoa tem de que não vai dar certo, e como o poder emana da consciência, a coisa acaba não dando certo mesmo. Eu sempre disse que o que separa o rico do pobre é o medo, o rico não tem medo de se arriscar, mas o pobre tem medo de tudo. Para o pobre tudo vai dar errado, mas para o rico tudo vai dar certo, e é o que acontece. Por isso muito se discute sobre a fé, Jesus até disse: se alguém tiver fé do tamanho do grão de mostarda este alguém ordenará ao monte que se lance ao mar e ele obedecerá. Tem outra passagem bíblica que diz: tudo é possível ao que crê, até diz assim também: sem fé é impossível agradar a Deus, pois aqueles que se aproximam de Deus devem crer que Ele exista. A fé é um princípio de ligação que liga a consciência ao que ela pretende, é só ter fé e agir em torno que a coisa acontece, mas tem que ter fé como Moisés, que se diz que ele ficou firme como que vendo o invisível. Nada abala a fé quando uma consciência tem certeza de que ela vai conseguir o que quer, mas se ela tiver dúvidas ou incerteza, a coisa não acontece.
A vida eterna está em nossas mãos, e a lei é esta: creu ele no Senhor e isto foi-lhe imputado por justiça. Mas que grau a consciência acredita no espírito e o quanto ela deseja a vida eterna para deixar os sentimentos carnais? É neste ponto que entra a lei do crer, como disse Tiago: a fé sem as obras é morta, e o que a tua consciência faz para conseguir a vida eterna? Abraão levou o filho que amava a morte, os amigos de Daniel enfrentaram a fornalha ardente, o próprio Daniel dormiu com os leões, Jesus passou pelo caminho do gólgota, Davi enfrentou um gigante, todos pelo espírito. E o que a tua consciência faz hoje pelo espírito, como está escrito: não chegaste nem até o sangue e já voltaram atrás. Não consegue abster-se dos desejos carnais que combatem contra a alma. Sinto lhe informar, mas a vida eterna é para as consciências fortes e decididas a favor do espírito, mas para as consciências que não suportam atravessar o deserto e voltam para o Egito, saciando os desejos carnais, estas ficarão de fora do reino de Deus.
Eu sei que as consciências não acreditam que este é o caminho que as levam ao céu, mas eu posso afirmar que é, Deus nos coloca a prova para ver se as nossas consciências lhe interessa, e se a tua consciência não consegue deixar os desejos carnais, não passou na prova. Seria como um jovem aprendiz que procura não errar em nada para seguir em frente e quando ele não sabe, pergunta para aprender, mas se a tua consciência faz as coisas da cabeça dela sem consultar o Senhor é porque ela não quer a vida eterna dele. Duas coisas, ou a tua consciência é guiada pelo espírito de Deus para sair na vida eterna ou ela é guiada por si mesma e vai sair no vazio eterno, é só a tua consciência escolher o que quer para a eternidade dela. Foi dito: quem ama a sua vida aqui do mundo, perdê-la-á, mas aquele que aborrecer a sua vida aqui do mundo por amor ao espírito de Deus, se guardará para a vida eterna dela lá no plano do céu.
Por O teu espírito diz



