Um precisa do outro

Muitos sofrem o passado e tem medo do futuro, o tempo não existe, só existe o agora, os animais irracionais não sofrem porque eles não têm consciência e só vivem o agora. Mas as consciências sofrem porque elas carregam o peso do passado e o medo do futuro e pouco vivem o presente. Ninguém sofre a consciência que não tem, mas só sofre a consciência do que tem, é o que tem na consciência que a faz sofrer ou ser feliz. O certo seria a consciência descartar o que a faz sofrer e acolher o que a faz feliz, mas o grande problema das consciências é o apego, normalmente as consciências são apegadas ao que a faz sofrer e elas acabam carregando o tempo todo o peso da dor, pior é quando este peso ainda a jogará no vazio eterno.

Todas as consciências sabem que este corpo carnal voltará ao pó como era, o que não se explica é o porquê todas as consciências vão atrás dele até o caixão, fora a frustração da alma que ele provoca o tempo todo. Ninguém explica o porquê as consciências não conseguem se desvincular deste corpo carnal uma vez que elas sabem que ele vai deixá-la na mão, nem a própria consciência pode confiar neste seu corpo carnal, pois ela não sabe que horas ele vai deixá-la, é só espírito voltar a Deus que o seu corpo carnal volta para o pó e daí o que a tua consciência vai fazer na eternidade sem um corpo para manifestar? É tolice pensar no futuro do seu corpo carnal porque ele não tem futuro, aliás o futuro dele é debaixo da terra.

Eu não sei se a tua consciência já ouviu falar do espírito de Deus, ele já está dentro de cada um de nós pela vida, seria com ele que as nossas consciências deveriam se unificar, pois ele tem vida própria e é eterno. As nossas consciências deveriam se desligar desse corpo carnal e se ligarem no espírito de Deus, pois ele nunca deixará as nossas consciências na mão, fora que ele a transportará ao plano dele e lá a consciência terá a vida eterna dele. A consciência precisa do espírito tanto quanto o espírito precisa da consciência, os dois formam um corpo eterno. A carne não tem nada a perder, pois ela é uma criação descartável e foi criada só para morrer, o tempo dela é efêmero e se não aproveitar agora, nunca mais, por isso tudo da carne tem que ser para ontem. O mundo se tornou uma correria desenfreada por causa da carne, tem que comer, tem que beber, tem que vestir, tem que morar e se sobrar um tempinho tem que se divertir, e o propósito do Criador-Deus não se encaixa dentro deste espaço de tempo que a carne tem.

 

Por O teu espírito diz