Precisamos ser

Não basta dizer que é espiritual, mas é preciso ser espiritual de verdade, a boca fala qualquer coisa, mas quem diz o que somos são os nossos atos. Todos os dias tem vinte e quatro horas, o mês tem setecentos e vinte horas, o ano oito mil setecentos e sessenta horas. Pela lei de Moisés era para andarmos um mil duzentos e cinquenta e uma horas pelo espírito durante o ano. Mas quem faz alguma coisa pelo espírito neste tempo? Sequer alguém menciona o espírito em suas conversas. Falar pelo espírito como os santos de Deus ninguém, se atrapalhar na carne então, ninguém sabe do que você fala. Nós temos que nos identificar pelo espírito como Abraão, Isaque, Jacó, Daniel, Rebeca, Rute, Ester, Jesus, Paulo, entre outros, são pessoas que quando citamos o nome logo lembramos de Deus e não do que elas eram ou tinham neste mundo. Quando falamos de Einstein qual a primeira coisa que vem em sua cabeça? Um grande físico. Quem foi Marie Curie? Uma pessoa que revolucionou criando os elementos químicos polônio e rádio, quando falamos em Santos Dumont, o inventor do avião e assim por diante.

Agora quando falamos de Abraão lembramos de obediência a Deus, quando falamos de Paulo, um grande doutrinador da lei de Deus, Jesus, o filho da vontade de Deus, Rebeca, consciência pura diante de Deus, e assim por diante. Eu quero ser lembrado como o orgulho de Deus, dediquei a minha vida toda a isto, descobri o propósito de Deus e já escrevi milhares de textos falando do propósito da vida, sempre busquei pôr em prática tudo aquilo que me propuseram pelo espírito de Deus para ver se ganho alguma alma a Deus. Ouço muito falar em fazer alguma coisa pelo propósito de Deus, mas não vejo nenhuma ação nesta direção, todas as ideias que me foram postas, da minha parte eu pus em prática, já escrevi muitos textos sobre a razão da vida, muitas letras de músicas, vários poemas, peças de teatro, oradores, dinâmicas e até uma revistinha de criança.

Comprei instrumentos de músicas, computadores e sempre fui atuante nas palestras e nunca me cansei de falar do propósito de Deus, isto que chamo de ser e não apenas figurante e ouvinte da palavra, pois se nada fizer ninguém pode fazer nada. Se diz que Deus nos colocou por cabeça e não por rabo, nos colocou à frente e não atrás. Isaías disse: vós que fazei menção do Senhor, não haja silêncio em vós. E Paulo disse que a palavra de Cristo habite em vossas bocas abundantemente. Nós sempre temos que ter uma palavra de estímulo a quem está cansado, a quem não vê sentido na vida.

 

Por Zeca

Tema Régis