A dama de vermelho

Eu sozinho pisei o lagar e dos povos não houve nenhum comigo, e o sangue salpicou as minhas vestes.

Simbolicamente as vestes do espírito são brancas por causa da vida e as vestes da carne vermelha por causa do sangue, pisar o lagar é espremer as uvas, consciências, com os pés para tirar o mais puro delas para fazer o vinho que alegra o coração. As cascas representam o corpo carnal, que são jogadas fora, assim o espírito pisa o lagar e o sangue salpica as suas vestes, mas no apocalipse diz que a dama de vermelho sentou no lugar de Deus querendo parecer Deus e se diz que ela falou: nunca serei viúva e jamais verei o pranto, mas a palavra que veio do céu, diz: num só dia ela será viúva e verá o pranto, ela deixará o trono vazio para sempre e não haverá mais quem se sente nele.

O trono de Deus são as nossas consciências, mas no lugar do espírito se sentou a carne, por isso o recado para as consciências: sai dela povo meu, para que não incorras nas suas pragas e em seus flagelos. Nós sabemos que todas as pragas de Deus recaem sobre a carne, para que as consciências vejam e saiam dela. A morte da carne no final é inevitável, não tem explicação do porquê todas as consciências vão atrás dela mesmo sabendo disso, se as consciências não tivessem a opção do espírito ainda seria justificável, mas temos a opção do espírito de vida em nós. Bastaria a consciência se desligar da carne que a produziu e se ligar no espírito de Deus pela vida eterna dela, mas não tem jeito, as consciências vão atrás da dama de vermelho e ficam só esperando a morte chegar, o espírito volta para o todo do espírito, a carne volta ao pó, a consciência cai no vazio eterno e era uma vez…

E quase todas as histórias neste mundo acabam assim, ao invés de; “e foram felizes para sempre”, acaba numa tragédia eterna. Pior é que ainda daria tempo de reverter esta história, era só as consciências seguirem o script escrito por Deus que o final delas seria no plano do céu pelo espírito, mas todas as consciências levam a carne até o caixão e dormem o sono profundo da morte. Isaías disse: buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto, mas que consciência você conhece que busca o espírito para se fazer uma com ele?

Por O teu espírito diz