A lei e ao testemunho, se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Não só pelo falar, mas sim principalmente pelo viver, viver segundo a palavra que nos foi revelada, pois ela traz a verdade que nos liberta. Chegamos ao pleno conhecimento da verdade, da razão da vida e isso não podemos negar, mas apenas o conhecimento sem a prática dele não nos fará cruzar a fronteira com a vida.
O conhecimento se difere da sabedoria, mesmo eles estando intimamente relacionados, podemos se quisermos, adquirirmos um certo tipo de conhecimento através de diversas informações, como por posse de fatos, de dados, conceitos e assuntos que podem ser extraídos até mesmo de livros, dependendo do interesse de cada um. Já a sabedoria, vai além do conhecimento, pois ela ensina trabalhar de forma contínua, a transformar o conhecimento em uma ação eficaz e prudente.
Por isso, nos foi alertado que Deus disse que a sabedoria dá vida ao seu possuidor, pois isso é uma lei, e toda lei nos conduz para o exercício dela, se quisermos alcançar o esperado, e toda consciência que de fato quiser realizar o propósito de Deus em si, tem que ser conduzida pela lei para chegar ao espírito e ser por ele naturalmente, para que assim os testemunhos sejam condizentes com aquilo que sabemos e enxergamos, pois as nossas ações que mostrarão tudo aquilo que aprendemos da sabedoria de Deus, pois a salvação está em nossas mãos.
Por Lauro


