No caminho da vida, na maioria das vezes é preciso passar por tempestades para poder valorizar os dias de sol. E o mais engraçado e triste, é que as tempestades são causadas por nós mesmos, pois os dias de sol sempre foram e são claros, límpidos, iluminados. Contudo, por nos faltar sabedoria, os tornamos escuros e cinzentos, com as águas do mar agitadas que retratam nosso interno, um tempo nebuloso, mas que temos o poder de mudar instantaneamente, basta querer e agir em prol da nossa mudança climática, pois a nossa consciência como já sabemos é como uma terra vasta e tudo que plantamos germina, seja ruim ou bom sempre colheremos o que plantamos, pois a passagem por este mundo é para colhermos a vida em nossas consciências e é nisso que devemos ter ciência.
Quando eu vejo um ato contra a lei da vida logo desaprovo, nós estamos dentro de um propósito sábio e não podemos errar, pois a vida não perdoa o erro contra o espírito que seria a nossa vida eterna lá no céu, e não se trata apenas de dias nebulosos, mas de rebeldia por parte da própria consciência, pois cada consciência faz aquilo que sente prazer e quer. Metaforicamente a tempestade é causada pela própria consciência dentro dela mesma, pelas buscas, escolhas e ações, isso tudo pode causar um reboliço ou pode trazer calmaria à consciência.
Está tudo nas mãos de cada consciência para fazer, tudo depende dela mesma, temos dois caminhos a nossa frente, por isso devemos ter sabedoria para plantarmos a semente da vida para colhermos a vida, a colheita é certa, mas o plantio é opcional, por isso o cuidado e a cautela, sempre raciocinando pelo espírito para não se frustrar no fim. Sabemos que depois de uma tempestade vem a calmaria ou os desastres causado por ela, e nós temos o poder de escolher, ou a calmaria ao lado do Senhor ou a tempestade que arruína tudo. A bonança só acontece dentro de cada um de nós quando acalmamos as águas agitadas do nosso mar interno consciência, e isto só acontece se estivermos sendo conduzidos pelo Senhor, caso contrário as tempestades sempre irão assustar o nosso coração e por fim só restarão os escombros em meio a uma grande catástrofe com a própria consciência eternamente em ruínas. Balança justa, escolha que será eterna, caos e tormenta para aquela consciência que caminha na tempestade de si mesma, e paz e alegria para aquela que se entregou e viveu pelo Senhor, não há erro apenas a busca pelo seu estado, pois ele será eterno e o melhor caminho a seguir certamente é o do Senhor, então saia desta tempestade e busque o sol que há dentro de si e se aqueça nos braços do Senhor.
Por todos os irmãos


