A vida é uma passagem

Não para quem realiza o propósito dela, mas há uma continuidade em um outro corpo para quem nasce no espírito e tudo já está dentro do propósito do Criador-Deus. Quem anda pela lei da vida chega a fase espiritual lá no reino de Deus, mas para quem descumpre a lei do Criador-Deus joga a consciência que produziu no vazio eterno sem volta.

Eu sempre disse que neste mundo existe a maneira certa de fazer as coisas e a maneira errada, ninguém é proibido de nada, desde que faça da maneira certa e o propósito de Deus é tão coerente com a sabedoria que diz que Deus não leva em consideração o tempo da vossa ignorância, mas do outro lado diz que não resta mais sacrifícios pelos pecados depois que a consciência chegou ao pleno conhecimento da verdade do propósito de Deus. Paulo até faz uma ressalva dizendo que quando uma mulher é casada, estará ligada ao marido pela lei, de sorte que será adúltera se for de outro marido, mas morto o marido, estará livre da lei do marido, e não será mais adúltera se for de outro marido. Assim também estaremos livres da lei se mortificarmos a carne para vivermos segundo o espírito, mas enquanto estamos vivos na carne temos as necessidades básicas da carne e seremos estúpidos se negarmos esta verdade.

Daí é que entra esta lei de que existe a maneira certa de fazer as coisas e a maneira errada, e a este respeito Paulo disse: se a tua consciência conseguir ficar sem casar, como eu, para se dedicar ao evangelho, melhor, mas se ela não conseguir conter-se, que case, mas com um cônjuge que também conheça o propósito de Deus e viva dignamente no caminho do Senhor. E a lei de Moisés era rígida neste sentido, de não se fazer um com os ímpios, neste caso o erro não estaria na coabitação em si, mas de se misturar com ímpios como no caso de Sansão, que se diz que o espírito de Deus o deixou sem que ele percebesse, e perdeu toda a sua força que tinha no espírito e ainda ficou cego pelo que fez.

Então a nossa passagem por este mundo é para cumprirmos com o propósito do Criador-Deus e sairmos na vida eterna do espírito, quem cumpre com as determinações de Deus sai na vida eterna do espírito, mas quem não cumpre joga a consciência que produziu no vazio eterno, simples assim como comer uma maçã. Esta vida será apenas uma passagem para sairmos na vida eterna do espírito ou para jogarmos as nossas consciências no vazio eterno. Deus já deu a vida para cada um fazer o que quiser dela, só que esta vida está no espírito e não na carne, se o que é certo for mais difícil de realizar, sabei que a lei não perdoará os transgressores.

 

Por O teu espírito diz