Aceitar

É melhor aceitar a verdade do que viver de fantasias, pois a verdade dói, mas cura a alma e dá vida eterna a ela, a fantasia frustra a alma gerando o complexo de culpa e no final ainda joga a alma no vazio eterno. O que me deixa chateado é que as consciências não sentem de verdade que estão dentro de um propósito sábio e que estão neste mundo só por conta deste propósito, muitas nem sabem que este propósito existe e não tem a menor curiosidade em saber, algumas, porém, chegaram ao pleno conhecimento deste propósito, mas não o sentem como uma verdade e vivem como se ele não existisse. As consciências só se importam com esta vida da carne, sabem que vão morrer nela, mas não se importam em sair dela, não creem o suficiente no espírito para deixarem a carne, com a boca dizem que creem, mas com os atos mostram outra coisa.

É certo que as consciências só andam por aquilo que elas creem realmente, por isso passam os dias atrás das coisas da carne. Nem pela lei de Moisés, que era para a consciência reservar um sétimo do tempo para o espírito, ela cumpre, cem por cento do tempo é para a carne. O meu desgosto aqui neste mundo é muito grande, não se vê uma consciência pelo espírito, todas as pretensões e objetivos das consciências estão na carne. Eu me frustro todos os dias esperando alguém falar comigo pelo sentimento do espírito, mas é só bom dia pelo sentimento da carne, chega a ser nojento, um sentimento de repulsa, uma voz hipócrita de quem não quer perder alguma coisa, um bom dia falso que eu sinto lá dentro do meu coração. É tolice achar que me engana com coisas deste mundo, o verdadeiro presente é aquele que você sente na pureza do coração e não por nenhum reconhecimento ou respeito.

Quer saber o que é a verdadeira pureza, convive mais com as criancinhas, que elas sim fazem chorar o coração de emoção, elas não precisam fazer nada, não precisam falar nada que a própria natureza da pureza fala por elas, é como se Deus estivesse rindo de você. Toda consciência que leva esta vida da carne a sério não conhece a Deus e nem o seu propósito, já foi dito antes: de que vale ao Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? A tua consciência está atrás da vida deste mundo ou atrás da vida eterna dela? Sabei que esta vida aqui do mundo a tua consciência vai perdê-la, mas se ela não acredita na vida eterna do espírito, vai perder as duas, esta vida frustrante da carne e a vida eterna do espírito.

Por O teu espírito diz