Afeto

É interessante isto, mas tem pessoas que passamos uma boa parte da vida juntos, parecia que era unha e carne juntos e que era para a vida toda, mas de repente nos desligamos, por alguma razão, e você sente que nunca mais eternamente se unirá a ela novamente, só ficará nas lembranças. Você perde totalmente o afeto por ela e ela por você, seguiram por caminhos opostos e cada vez mais elas se distanciam, parece que apaga da memória e só fica quando você puxa pela memória da vida, memórias do passado, lembrando quando brincavam juntos. Já até fiz um texto falando sobre isto, pedaços da vida, pedaços bons e pedaços ruins, mas que nunca mais voltará a ser como antes.

Eu vejo cantores, jogadores, artistas em geral e pessoas mais velhas que só vivem de contar histórias do passado, de quando era isto e aquilo, e fazia isto, fazia aquilo e que agora só em outra eternidade. Passam um tempo da vida vivendo e outro tempo contando o que viveram, na real aconteceu uma coisa, mas na fantasia das lembranças as histórias mudam. Tinha dez pessoas na realidade, mas na fantasia tinha um milhão, na realidade o cara cagou nas calças, mas na fantasia ele enfrentou cinquenta. São histórias reinventadas, aumentadas e com desfechos diferentes porque a pessoa não está mais perto para comprovar.

Ficou só nas lembranças de como você queria que fosse, uma história aumentada e inventada que engoliu a história real. Trata-se de uma história real e vivida, de uma história de como você queria que fosse, mas tanto uma quanto outra não existe mais. Isto está dentro da física quântica, você vive uma vida que na realidade nunca viveu, mas conta como se tivesse vivido. Morre a realidade e inicia-se a fantasia, deixa o que viveu e passa a viver das ilusões, é assim nas religiões, que vai viver uma vida que nem existe, nos sonhos que são puras fantasias, uma vida irreal. E quantas e quantas histórias do passado que o sujeito virou herói ou vilão, santo ou traidor, mas que ficou na história por algum feito inusitado e aumentado.

Eu sempre disse que Deus não é o que todo mundo fala e nem o diabo é o que se pinta, mas estamos falando de uma verdade e de uma mentira, de uma coisa real e de uma fantasia. Tudo aquilo que uma consciência não gosta é do mal e tudo aquilo que ela gosta e deseja é do bem, e não importa a realidade das coisas, o que ela quer é de Deus e o que ela não quer é do diabo. Existe a verdade de cada coisa e a verdade de cada um, e as consciências deixam de viver a verdade do que é para viver a verdade das suas fantasias. O ser humano deveria viver com a cabeça no céu e os pés no chão, viver a verdade da vida e deixar os enganos das fantasias, mas vejo que as fantasias da carne anulam a verdade do espírito, mas quando a verdade do Criador aparecer, que é o dia do juízo, a consciência terá uma eternidade para se lamentar. Hoje vive só de fantasia, correndo para cá e correndo para lá, e a realidade fica só no aguardo esperando a sua hora chegar e vai ser uma cacetada tão grande que a consciência vai até perder o rumo da vida.

 

Por O teu espírito diz