Eu sempre falei do propósito do Criador-Deus e de como ele funciona, dentro do propósito de Deus não envolve sentimentos, mas ele é regido por leis e princípio. A única ligação que existe entre Deus e o ser humano é o de função e não este amor sórdido que as religiões inventaram, por isso muitas coisas não se explicam entre Deus e o ser humano, como por exemplo, quantas crianças inocentes morrem de fome todos os dias e Deus não faz nada. Deus não tem este sentimento pelos seres humanos que as religiões pregam, mas uma criação inútil não tem valor algum para quem a criou. A mente humana continua achando que tem uma relação com Deus que não existe, a parte de Deus de criar o ser humano para produzir a consciência, Ele já fez, agora esta consciência é que tem que se enquadrar dentro do propósito de Deus e toda consciência já têm mecanismo para isto, o raciocínio lógico.
Primeiro devemos montar o quadro do entendimento, onde temos um Criador, uma criação e o produto desta criação e em cima deste quadro devemos raciocinar por lógica que descobriremos todo o propósito de Deus para com o ser humano. O propósito de Deus já está montado dentro de cada um de nós, na carne somos apenas criações descartáveis e quem dá vida a esta criação é o espírito que Deus já nos assentou pela vida, como criação, o ser humano produz consciência de todas as coisas, o ser humano é uma criação nata produtora de consciência, assim como a caneta que produz a escrita ou a lâmpada que produz a luz ou o ventilador que produz o vento. O ser humano é uma criação destinada a produzir consciência das coisas, e a consciência é vital para que as coisas se manifestem e sejam e sem consciência nada é ou não tem importância de ser.
Mas voltando a falar do raciocínio lógico, nós sabemos que o que uma criação produz deve servir quem a criou e não ela mesma como vemos os seres humanos fazerem. Vamos analisar o seguinte, fora da consciência manifestar a existência, é ela que pensa, raciocina, forma ideias, pondera e decide por quem agir. Sendo assim, a existência do Criador-Deus é espiritual e Ele já assentou a porção do Seu espírito em cada um de nós pela vida e pelo propósito de Deus, a criação humana deve produzir consciência deste espírito e andar por ele, mas por erro de função, o ser humano produz consciência de si mesmo como criação e anda pelo corpo carnal, derrubando assim o propósito de Deus dentro dele. Esta consciência da carne que o ser humano produziu não interessa ao Criador-Deus, neste caso a criação humana se tornou inútil ao propósito de existir. A consciência que a criação humana produziu não interessa a Deus e o espírito voltará a Deus sem a consciência que veio buscar, o pó volta ao pó como era, o espírito volta a Deus que o deu e esta consciência que o ser humano produziu cairá num vazio eterno sem volta, pondo assim fim ao propósito de Deus.
Por O teu espírito diz