Eu saí do meio da geleira que devastava meu coração com a frieza deste mundo e conheci Aquele que aqueceu meu coração somente com o ar da sua presença, da sua graça, Ele me estendeu suas mãos e seu calor aqueceu todo o meu interno, suas palavras foram curando cada ferida que estava escondida em mim, foram cicatrizando aos poucos e eu tive a real noção que Deus me estendeu Suas mãos. Eu sei que meu caminho foi oposto ao de muitos, pois cada um tem uma história a ser contada, mas costumo dizer que tudo que passei me moldou, me malhou, me ensinou para ser quem hoje sou porque compreendi que nada deste mundo preencheria meu coração a não ser a vida que Deus deu em minhas mãos.
Logo cedo compreendi que somente meu Senhor me aqueceria por completo, então me propus a seguir ao lado Dele para fazer parte da sua grandeza e maestria. Tudo é um encaixe perfeito quando estamos em harmonia com a vida, sentimos o seu toque sutil que vem em forma de correção ou até mesmo para nos acalentar, tudo é uma forma de jogar água para ver se desponta frutos bons para o Senhor. E nisto tenho visto sempre suas mãos em cada detalhe, em cada fala, em expressões, em atos, pois a sua linguagem é decifrada por aquele que tem o real entendimento e discernimento das coisas, pois sua voz soa pelo entendimento e quem tem a sensibilidade aguçada tem a percepção de que tudo a nossa volta nos aquece, porque a vida corre por todas as coisas que enxergamos e damos o real valor, aquilo tem significância.
É muito interessante percebermos a vida em seu todo por um ângulo diferente, e ela se mostra até para os incrédulos e ímpios, mas quem sente? Não podemos deixar a vida se apagar dentro do nosso coração, pois ela é a chama que mantém tudo aceso e aquece, mesmo que tudo ao nosso redor esteja uma geleira, é assim que entra nossa busca incessante, nosso querer de fazer com que a vida seja mostrada de uma forma simples e leve, sem complicações, mas de um jeito que até as crianças vejam e sintam sua real presença porque ela é como um cobertor em tempos frios que nos aquece até nos sentirmos aconchegados por ela eternamente.
Por Ítalo Reis
Tema Paty


