Nós chegamos até aqui, estamos em um ponto do universo, será que existimos por algum objetivo ou simplesmente existimos por existir? Já passamos por uma etapa da vida, éramos um espermatozoide e passamos por um processo e nos transformamos em seres humanos. O mais incrível nesta etapa é que produzimos a consciência e é por ela que pensamos, raciocinamos, formamos as ideias, ponderamos e agimos, sem consciência nada do que existe tem importância de ser, todas as coisas se manifestam pela consciência que produzimos , é a consciência que dá sentido e valor a todas as coisas, ela é a simetria de tudo, isto é, é pela consciência que tudo é e se manifesta, sem consciência não há manifestação de nada e tudo que o ser humano estuda, descobre e cria é pela consciência.
A consciência tem o poder de criar, de descobrir as coisas e de decidir o que ela acha melhor para ela. A consciência sábia percebe que estamos dentro de um propósito sábio e que a vida não acaba com a morte da carne, mas ela prossegue com o espírito de Deus. Nós entendemos que pela fé o universo foi criado através de reações atômicas regidas por leis e princípios estabelecidas por um ser sábio e eu descobri que dentro do infinito existem dois planos de existência, o plano material e o plano espiritual, o plano material é este em que estamos onde há noventa e dois elementos químicos naturais que formam estruturas moleculares dos corpos e por hora não temos a menor noção da existência espiritual, só três informações, que a vida lhe é própria, que se trata de uma existência pura e que habita outro plano.
Não tem como a ciência humana estudar o espírito exatamente por ele habitar outro plano. A ciência humana só tem capacidade de estudar a existência da matéria por estar no plano material, mas não tem a menor noção de como é a unidade do espírito. Eu só tenho a informação de que Cristo é a unidade de Deus em nós, isto é, Cristo é a consciência do espírito, ou melhor, Cristo é a consciência ligada no espírito, como Paulo sugeriu: e vós juntamente também sois edificados para a morada de Deus no espírito. Pelo propósito do Criador-Deus a consciência deve se desligar da carne que a produziu e se ligar no espírito de Deus pela vida eterna dela. Jesus, propriamente dito, não salva ninguém, mas ele serve de exemplo de salvação, como Paulo disse: e se o espírito daquele que habitava em Jesus, habita em nós, o mesmo que ressuscitou o Cristo na consciência de Jesus, ressuscitará o Cristo nas nossas consciências também, pelo mesmo espírito em que nos habita. Assim como nascemos na existência carnal, nasceremos também na existência espiritual, isto é, por leis e um princípio praticado.
Por O teu espírito diz



