Caiu em tentação

Ato ou efeito de tentar, indução para o mal, desejo intenso de algo geralmente considerado censurável, desejo que perturba os sentidos, incitamento. Aventurar-se, envidar esforços para atingir determinado objetivo, deixar-se seduzir, desejar desesperadamente, provocar o desejo, despertar a vontade, seduzir por meio de tentação, etc. Eu sempre disse que quando uma consciência quer alguma coisa, enquanto ela não consegue ela não pensa em outra coisa, a consciência não se importa de perder qualquer coisa para atingir o prazer da carne, ela fica cega para todas as outras coisas. Para a minha consciência, nada vale a pena se a pena for perder a vida eterna do espírito. Paulo disse que Jesus derrubou a parede que nos separa de Deus e da vida eterna, e que na sua carne ele desfez a inimizade que tínhamos com Deus. Jesus não morreu por ninguém e nem no lugar de ninguém, mas Paulo disse que o único sacrifício que agrada a Deus é o sacrifício vivo de si mesmo.

Jesus disse que Deus é Espírito e que importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, e Paulo acrescenta que é impossível alguém na carne agradar a Deus. Se a tua consciência não consegue abster-se dos desejos carnais, ela não tem nenhuma parte com o espírito de Deus. A coisa funciona assim, temos estas duas existências em nós, a saber, a carne e o espírito, vai depender de onde a consciência estiver ligada no dia do juízo para vermos a eternidade que ela passará. Se ela estiver ligada a carne, com certeza cairá no vazio eterno e se estiver ligada ao espírito, com certeza também, terá a vida eterna dela lá no plano do céu.

A vida eterna do espírito é uma certeza, assim como nós estamos hoje neste mundo pela carne, basta seguirmos as leis e o princípio para isto, e assim como Deus criou todo este mundo para nos receber provisoriamente pela carne, assim também criou um lugar para nos receber eternamente pelo espírito. Tudo é uma questão de lógica e já estamos dentro disso, e não é o caso de a tua consciência querer ou não querer, praticou o princípio de Deus dentro das leis da procriação espiritual, a nossa vida eterna será tão certa quanto já estarmos aqui hoje.

 

Por O teu espírito diz