Como amar sem condições

Como ter o sentimento da compreensão sem o sujeito da ação, simplesmente amar por amar por compreender a natureza da razão, como uma frase que diz: eu amo amar você, sem condições, perto ou longe, o sentimento do amor está em mim e não em condições.

É sórdido gostar de uma pessoa que paga para você gostar dela, mais sórdido ainda é pagar para ter amigos, tem uma frase que diz: quem se vende por dinheiro, não vale o que se paga. Nós vivemos num mundo de hipócritas, raça de malignos, onde tudo tem um preço, como diz uma frase dos religiosos: “quem tem cem, vem para frente, quem tem dez, vai para trás e quem não tem nada xô satanás!”.

A consciência humana demora muito para aprender as coisas e só agora, quase com setenta anos, que estou começando a perceber a essência de cada consciência que julgava conhecer. De uma coisa eu já sabia, que toda consciência só age por interesse, mas mostrar interesse por uma coisa para obter outra, eu julgava que só existia no meio dos ímpios e não dentro do propósito da vida. Afinal de contas nós estamos falando de uma eternidade e como que uma consciência pode trocar uma vida eterna por um lance fortuito deste mundo? Nós estamos falando de grandezas, da razão da vida, não pode haver interesses paralelos diante de tal dimensão, mas acredito que nem estes que disseram entender o propósito da vida, não entenderam por cometerem tal loucura contra o entendimento. Eu amo o propósito do Criador-Deus por compreensão e não para Ele ver o meu lado carnal, nunca busquei a Deus visando a minha vida carnal, mas vejo que quando a vida carnal de alguns irmãos melhora, ele deixa o espírito de lado e toca em frente com a carne e vai apagando aos poucos o que diz que aprendeu, e aquele sentimento que dizia ter pela compreensão do propósito da vida vai desaparecendo dando lugar para os afazeres cotidianos da carne.

Tristes estas frases: e o espírito de Deus o deixou (Sansão) sem que ele percebesse. Outra frase: Demas amou mais o presente século.

 

Por O teu espírito diz