Conversa racional

Não existe coisa mais salutar do que uma conversa racional, uma conversa onde verdadeiramente somamos as nossas luzes, onde duas ou mais consciências raciocinam. Quando a gente raciocina sozinho parece estar andando de muletas com uma perna só, mas quando duas ou mais consciências raciocinam juntas, a gente deixa de ser aleijado. Eu não tenho prazer maior na minha alma do que quando conversamos racionalmente sobre a razão da vida, quando há entendimento me completo de paz, amor e compreensão, me esqueço do mundo lá fora e vejo tantas coisas lindas aqui dentro. Foi dentro da minha consciência que Deus me mostrou todo o seu propósito, foi como se eu estivesse numa sala escura e de repente alguém acendesse uma luz e passei a ver tudo. Deus abriu os meus olhos do entendimento e passei a raciocinar por lógica e descarto tudo que é irracional ou absurdo.

Eu vejo claramente que Deus criou o macho e a fêmea para a reprodução carnal e que Deus não tem a menor possibilidade de engravidar uma mulher na carne, como pensam os religiosos. Vejo claramente também que Deus nos criou pelo que produzimos e que Ele não tem capacidade de produzir o que produzimos, pois se tivesse jamais nos criaria. Deus nos criou por seu propósito e quer que a consciência que produzimos participe da sua santidade, isto é, do seu corpo espiritual, como o meu irmão Jesus disse: Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Sempre disse que cada consciência no espírito se faz uma célula viva do corpo de Deus, mas uma consciência ligada a carne cairá no vazio eterno quando a carne morrer. A ressurreição não se faz na carne e sim no espírito, Jesus não ressuscitou na carne, como é o pensamento dos ineptos religiosos, mas sim no espírito e quando uma pessoa morre nunca mais ela aparece a ninguém na carne, só na imaginação das falas e nas posturas de quando a pessoa era viva, quando alguém diz de quem já morreu: ele dizia assim em vida, como nós falamos dos profetas e apóstolos. Pedro até disse que escreveu duas cartas para que tenhamos lembranças depois da sua morte e até hoje lemos o que Pedro pensava, não que Pedro esteja em nosso meio, mas temos lembranças do que ele deixou escrito, e é assim que todos eles se colocam em nosso meio hoje e raciocinamos juntamente com eles pelo mesmo propósito. Constantemente falamos, Pedro disse isto, Paulo falou aquilo, Isaías falou assim por Deus, Jeremias chamou o espírito de Deus de o Senhor justiça nossa.

Hoje todos nós, os irmãos, também falamos por Deus e expressamos os nossos pontos de vista sobre o propósito da vida e concordamos por sermos racionais, isto é, a mesma coisa que o raciocínio lógico me mostra, também mostra aos meus irmãos, pois conversamos racionalmente.

 

Por Zeca

Tema Lauro

Categorias

Postagens Rescentes