Eu sempre disse que uma consciência só está preparada para o espírito de Deus habitá-la se nada desse mundo derruba-la. Imagine Jesus passando no caminho do gólgota, ou Daniel dormindo com os leões? Me diga se Moisés estava preocupado de estar encurralado diante do mar vermelho, ou se Eliseu estava tenso por estar cercado pelo exército Sírio? Com duas palavras você já joga tudo para o alto, imagina se tivesse que passar pela fornalha?
As histórias da bíblia são muito bonitas de serem contadas, mas ninguém vive nenhuma delas, a própria consciência deveria buscar a Deus sem medo e sem temor do que possa lhe acontecer. Quem neste mundo não teme a morte? Quem não teme o simples cotidiano? Quem não teme ser mandado embora do trabalho? Ninguém confia em si mesmo, muito menos em Deus, você bate o pé e o cara já sai correndo, tem medo até da própria sombra, não tem expediente para nada, tem que ser tocado como as boiadas. Cai na conversa de qualquer um, não suporta os desejos carnais, tem a alma doente e não consegue se curar, vive atormentado pelos próprios sentimentos carnais. Como que uma consciência dessa pode interessar a Deus, como ela pode fazer parte do corpo de Deus?
Malaquias disse que tínhamos que preparar o caminho do Senhor, mas quem suportará o dia da sua vinda e quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Quem está pronto para quando o Senhor aparecer? Duas palavras e já te derruba, não consegue enfrentar a vida de frente, uma formiga já te é um grande obstáculo, e se aparecer um gigante? Ó quão fraco é o teu coração, diz o Senhor, fazendo tu as obras de uma meretriz imperiosa, fostes como a mulher adúltera que em lugar do teu marido recebe os estranhos, não suportou os ardores dos desejos carnais e se entregou as luxúrias. Esperar o que de uma consciência dessa? Foi falado para abster-se dos desejos carnais que combatem contra a alma. Do que nós estamos falando mesmo? Ah! Do propósito do Criador-Deus, estamos observando se a tua consciência interessa a Deus ou não, se ela é uma consciência de fibra, honrada, pura, corajosa e que enfrenta qualquer parada. Estamos analisando se ela sabe dizer não para as coisas erradas e se ela impõe respeito, se ela é digna ou se qualquer um a leva no bico.
A consciência deve ser provada para ver se ela passa no teste, como a consciência de Abraão, porque a consciência de Sansão não passou e nem a de Esaú, mas se diz que a tua não chegou nem até o sangue e você já voltou atrás.
Por O teu espírito diz



