Sempre nos foi alertado que existem duas maneiras de fazermos as coisas, ou seja, da maneira correta e da maneira errada. A correta deixa a alma sadia e preparada para o porvir, a errada deixa a alma camuflada e sem a verdade no sorrir. Pela consciência dá para percebermos se estamos fazendo algo errado ou certo, se a tua consciência não percebe, ela está caminhando para os infernos julgando que está certa, e isto acontece muito pela consciência não se conhecer de verdade, e os próprios devaneios deixam a alma perdida sem saber a direção que vai seguir.
Seria tão fácil, bastaria a consciência se voltar para dentro que enxergaria de fato a vida que tem dentro de si, já é o espírito que pulsa o coração, esse é o enviado de Deus a cada um de nós, ele veio para nos buscar, lavar o carmesim até escorrer a alma, mas quem faz desta maneira? Os de coração puro, aqueles que clamaram ao céu pelo entendimento da vida, aqueles que desejaram cumprir com a vontade de Deus, estes fazem da maneira correta, não dão nenhum passo em falso, pisam com firmeza por saber que caminham pelo Senhor. Fazer o certo, não é somente fazer o que achamos melhor para nos beneficiarmos de alguma maneira, mas fazermos sem querer algo em troca, pois no propósito de Deus o caminho é um só e se quer caminhar dentro dele tem que se enquadrar nele, da maneira certa e não seguindo seus próprios preceitos, mas inclinando-se de verdade a ouvir o que o espírito do Senhor tem a nos falar e obedecê-lo de todo nosso coração.
Estamos neste mundo só para isso, realizar o propósito da vida, temos que inseminar e gerar o filho de Deus dentro da nossa consciência, só assim nasceremos no céu pelo espírito, pois esta é a maneira correta de alcançarmos a nossa vida eterna, não há outro caminho, não há outra maneira. É preciso, logicamente buscarmos o discernimento no senhor, para que os nossos corações saibam concretizar no agir, no viver, verdadeiramente com a vontade Dele, com os passos guiados pelos preceitos certos, os quais só são possíveis, ouvindo Sua voz e a obedecendo. Mas a tristeza é que geralmente as consciências se enganam, dizem ouvir o senhor, mas quem de fato é o senhor da consciência? Deveria sim ser o espírito de Deus, mas cada consciência anda por sua própria cabeça. Deveríamos agir por Cristo e não pela carne, deveríamos agir pelo sentimento da compreensão e não pelo sentimento mal que está dentro do peito, devemos agir por nós e não pelo os outros, que façamos o certo por enxergar de verdade o que é o certo e não pelos olhos dos outros, pois o poder do raciocínio e capacidade todos têm, basta querer aprender a dominar com simplicidade e sabedoria, pedir orientação a Deus para andarmos segundo a verdade Dele, somente com a ajuda que Ele nos dá.
Por todos os irmãos