Desculpas não se tira a culpa

Muitas coisas a minha índole não permitem que eu faça e quando alguém busca um álibi para justificar seus atos é porque sabe que fez errado. Tem uma lei de costume que diz que um erro não justifica o outro, e que não devemos pagar com a mesma moeda aquilo que não queríamos para nós e que devemos pagar com amor aqueles que tem nos ofendidos, esta é a lei de Deus. Jesus disse: se nós amarmos somente aqueles que nos amam, que vantagem temos sobre os ímpios, eles também fazem o mesmo. Se nós emprestarmos só para aqueles que nos pagam, os banqueiros também fazem o mesmo, mas nós, os filhos de Deus, devemos fazer o contrário, emprestar sem querer nada em troca, e amar os nossos inimigos. Amar quem te ama é fácil, difícil é amar quem te odeia, fazer as coisas esperando troca, é moleza, difícil é fazer as coisas de coração. Não devemos nos juntar aos ímpios quanto as suas atitudes, mas sim aos santos de Deus.

Os ímpios sempre buscam álibis para os seus erros, como: eu roubo porque ele também me rouba. Esta pratica é comum na minha profissão de caminhoneiro, e a justificativa dos caminhoneiros roubar o patrão é que o patrão também os rouba e assim o ciclo dos ímpios perduram neste mundo, e olha só como está o mundo e ainda dizem que o delinquente é fruto da sociedade. E muitos ainda acham vantagem em serem honestos, quando era para ser normal, teria que ser da índole da pessoa ser honesta, e muitos ainda usam desse álibi de dizer que é honesto para explorar os simples de coração.

Nós temos que ser como as criancinhas que não tem maldade alguma no coração, quem faz as coisas visando recompensas são as pessoas maldosas, corações sujos, impuros, o nosso coração deve ser limpo, sem más intenções, quando fizermos alguma coisa não devemos visar nada em troca, mas hoje no mundo é muito raro uma pessoa assim, e quando tem, ela é explorada pelos maus intencionados. Eu sempre fui a favor de um fazer de tudo pelo seu próximo, não de má intenção, mas de coração, mas as consciências não compartilham desse pensamento, tem até uma irmã que sempre me dizia: dividir o que é seu, eu já entendi, mas dividir o que é meu, ainda não entendi. Eu não digo dividir o que você não tem, mas aquilo que você tem, às vezes até uma palavra amiga, lembrar que o teu irmão existe. Se não posso servir com bens, que eu sirva com ânimo, encorajamento, estímulos dentro do propósito de Deus, se não parece que você está sozinho no caminho da vida.

 

Por O teu espírito diz