Doxomaníaco

Quem sente de verdade que está dentro de um propósito sábio? Quem fica firme como Moisés vendo o invisível? Quem faz o que tem que fazer para estar na próxima etapa da vida? Quem tem a fé viva dentro do coração? Quem tem obras dignas de arrependimento, que mostram que descobriu e que acredita de verdade no propósito da vida? Quem fala com autoridade e pratica o que diz ter descoberto, será uma verdade ou só mais uma falácia? O que mostra que a tua consciência está andando no caminho da vida? Ela está pelo deserto ou está pelo bem bom da carne? Ela está buscando a glória eterna dela ou já atingiu o ápice do que quer neste mundo? Jesus propôs uma troca de vida dizendo: aquele que ama a sua vida aqui no mundo, perdê-la-á, mas aquele que aborrecer a sua vida aqui no mundo por amor ao espírito, se guardará para a vida eterna lá no reino de Deus, mas se a tua consciência já se achou neste mundo, esquece a vida eterna dela lá no reino de Deus, estamos falando de duas vidas e as duas eu te garanto que não ganha.

O mesmo Jesus disse que ninguém consegue agradar a dois senhores, pois ou há de amar um e aborrecer o outro, ou se dedicar a um e desprezar o outro. Preste bem atenção e me diga a quem a tua consciência está se dedicando o tempo dela, se a carne ou se ao espírito. Paulo disse que nós somos devedores, não a carne para vivermos segundo a carne, porque se vivermos segundo a carne havemos de morrer, mas se pelo espírito mortificarmos as obras da carne, viveremos. Não sei se a tua consciência já percebeu isto, mas se trata de uma troca literal de existência por parte da consciência, trata-se de uma metamorfose existencial interna dentro da consciência, se a tua consciência quiser andar pela carne, ela pode, mas precisa saber que perderá a vida eterna do espírito e não tem “mas”, pois estamos dentro de um propósito e ele funciona assim. Se no dia do juízo final, que é o dia da morte, a tua consciência for achada na carne, ela cairá no vazio eterno automaticamente, não terá julgamento como pensam os religiosos. Tanto a vida eterna do espírito quanto o vazio eterno do nada são automáticos, o que determinará isto, é por quem a tua consciência anda hoje.

Lá atrás, no começo, foi dito: eis que hoje eu ponho dois caminhos diante de vós, o caminho da vida e o caminho da morte, e nós sabemos que o caminho da vida é se andarmos pelo espírito e o caminho da morte se andarmos pela carne. Basta a consciência escolher a eternidade que ela quer para si e ir em direção a ela, se for tola não entra no céu, se for velhaca, achando que engana o espírito de Deus, também ficará do lado de fora. O que conta no dia do juízo são os sentimentos da tua consciência e é tolice querer se disfarçar diante de Deus, pois Deus não vê como o ser humano vê, mas Deus olha para o coração, é lá dentro da alma que o espírito de Deus sente o coração de cada um.

 

Por O teu espírito diz