Encontrar a paz

Não ache que os céus tocarão sua alma e lhe carregarão pelo caminho da vida, você é quem deve trilhar isto, sou eu que devo tocar o espírito, e não esperar que ele me toque, pois cada consciência deve ver e fazer por si mesma, senão ela não anda no caminho da vida e fica estagnada sem saber para onde ir. Não existe tristeza maior para uma consciência do que ela andar fora das leis de Deus, pois no seu semblante já carrega o desprazer e o peso da desobediência, perdeu o vínculo que tinha com o espírito de Deus, como se diz de Sansão, que o espírito de Deus o deixou sem que ele percebesse, e por que o espírito de Deus o deixou? Porque Sansão se envolveu com uma ímpia que era contrário à lei de Deus. São muitas decisões tomadas por seus desejos, frustrações causadas por suas escolhas, balança justa e fiel, derrotado é aquele que pesa para o lado carnal.

As correntezas do mundo fazem as almas se afogarem no grande mar das ilusões, escolhas erradas em cima de escolhas erradas, até onde vão? Não se sabe o porquê aqueles que querem viver não buscam a vida, vão sempre atrás do que morre e ainda se contentam com o fim, se fizeram cegos e a escuridão tomou suas casas. A muralha da ignorância está na incompreensão, pois é assim que o engano sabota o raciocínio e joga a alma debilitada ao chão, por isso devemos ser sóbrios, lúcidos no andar para que tudo esteja claro diante dos nossos olhos, as claras, para não pisar em falso e cair sobre a terra, é preciso abrir os olhos para enxergar muito além, pois a vida está além desta Terra, está do outro lado, onde não há trevas, por isso é necessário derrubar o muro, afastar as árvores, tirar as escamas, porque a vida está além da visão carnal, mas quem enxerga isto? É loucura de uma consciência não ter zelo para com Deus, e consigo mesmo, pois o caminho para sua redenção está desenhado em seu coração, por isso os olhos devem estar sempre abertos, mas nunca altivos, senão nos perderemos no meio do caminho.

Me encontro aqui, sentindo as tristezas dos que se foram e a confusão dos que ficaram, não posso olhar para trás, devo seguir em frente, ao lado da vida, ao lado do anjo, que me guia e me completa, me instrui e me ilumina, eternizado seja ti, meu Senhor, dentro de mim, pois o que eu mais quero é fazer parte do seu ser, longe da confusão deste mundo, apenas em paz em seu resplandecer.

 

Por todos os irmãos

Categorias

Postagens Rescentes