Extrair o puro

Assim como o garimpeiro extrai o ouro e a prata do lamaçal para transformá-las em pedras preciosas, nós, consciências, devemos extrair o puro de nós mesmos para ornar o nosso Senhor da glória. Fomos formados como pedra bruta, e somos lapidados pelo nosso próprio Senhor para o bem e manifestação do Seu ser. Somos purificados como a prata que reflete a imagem de quem a purifica, o próprio Senhor nos purifica, pois sabe onde ainda nossa consciência está ligada na carne, a carne é a impureza e devemos nos desligar de tudo dela, e quando não restar mais nada da carne, estaremos aptos para que o espírito de Deus adentre nossas consciências. É um processo, que cada consciência deve passar, e é a mão de Deus que purifica a nossa consciência, até extrair o mais puro de cada uma, assim estaremos limpas por completo, sem nenhum resquício da carne.

A consciência pura é a alma e através da alma conseguimos refletir a pureza do senhor, pois assim como Ele é puro devemos nos tornar puros para que Ele faça de nós a sua habitação eterna. E tal qual uma joia que passa pelo processo de lapidação, também nossas consciências devem ser submetidas ao processo de extração das impurezas, pois é isto que precisa de verdade acontecer dentro de cada coração e o querer e fazer é o princípio dos passos dados dentro da própria purificação. Não tem outro processo mais eficaz de extração, se não for pelo fogo, pois essa é única maneira de purificar uma consciência. A purificação dói, não é algo fácil, porém é necessário, só conseguiremos extrair o melhor de nós mesmos se trabalharmos em prol disso, até restar só a essência, o eu mais casto que encontrar, sem máscaras ou camadas, mas simplesmente quem sou, e em quem quero me transformar.

A consciência que conseguir realizar esta façanha estará apta a entrar no reino celestial, lá não entra nenhum tipo de impureza, pois lá é o relicário do Senhor, naquele contém o valor inestimável de cada ser, contém uma porção do eterno, contém a porção da vida, e para isto acontecer tem que haver todo um entendimento dos estágios que está passando, não é superficial, mas é algo totalmente radical que mexe com a consciência lá dentro, não é do lado de fora.

 

Por todos os irmãos