Quem faz todas as coisas acontecerem é a consciência, este papel é da consciência, é a consciência que pensa, raciocina, forma ideias, pondera e decide por quem agir. É lógico que muitas vezes temos conflitos entre consciências, isto é, uma quer uma coisa e outra quer outra coisa e neste caso sempre ganha a mais forte, mas quando isto não acontece, a separação é inevitável cada um para um lado, você faz o que quer e eu faço o que quero, mas você para lá e eu para cá.
Podem até não acreditar em mim, mas eu descobri o propósito da vida, é, eu descobri o porquê o nosso Criador nos criou e enxerguei que a vida tem uma sequência depois da morte do nosso corpo carnal, só que esta vida está na existência do espírito e para prosseguirmos com a vida do espírito é necessário a nossa consciência se desligar da carne que morre e se ligar no espírito, e a base desta doutrina é crer no espírito pela vida, uma vez que o espírito habita outro plano e é aí que está o grande lance, o espírito nos ressuscitará no último dia, isto é, se a consciência enxergar o espírito pela fé, a tal ponto de deixar tudo por ele, no dia do juízo, ele a transporá de planos e lá no plano dele, ele será o corpo dela eternamente. Como será lá no plano do céu, eu ainda não sei, mas assim como nunca estive neste mundo antes e passei a conhecê-lo pela carne, quando chegar no plano do céu será a mesma coisa pelo espírito.
Tudo a seu tempo, a vida é uma sequência lógica, vamos passar por três etapas, a etapa de espermatozoide, a etapa humana e por fim a etapa espiritual. Nós sabemos que a etapa de espermatozoide foi muito curta, mas o suficiente para estarmos hoje aqui, sabemos também que esta etapa humana não é muito longa, mas o suficiente para inseminar o espírito nas nossas consciências, gestá-lo para estarmos na próxima etapa da vida, a etapa espiritual. E todo este trâmite de se inteirar do propósito da vida e praticá-lo depende de cada consciência, pois é dentro dela que tudo acontece.
Por o teu espírito diz



