Conto de fadas ou gata borralheira? Parece que as coisas vão se ajeitar como num conto de fadas, tudo acontecendo a seu favor, mas nesta história você é a fada ou é a vilã, você está do lado do bem ou do lado do mal? A tua visão é de que está dentro de um propósito sábio ou da vida que você tem aqui no mundo? Onde a tua consciência quer construir a história dela, na vida eterna do espírito ou na vida carnal deste mundo? Na verdade, o propósito do Criador-Deus não tem absolutamente nada a ver com a vida que a tua consciência quer levar neste mundo, por isso o caos que este mundo se encontra, ninguém fala a mesma língua, ninguém se entende, porque cada um quer uma coisa. Ninguém anda na mesma direção, porque cada um vai para o seu lado e o caminho proposto por Deus está vazio. Cada consciência quer construir a sua própria história neste mundo longe do espírito de Deus e onde elas vão sair na eternidade fora do espírito?
Consciência nenhuma precisaria inventar nada, só descobrir o propósito do Criador-Deus e andar por ele, pois o propósito do Criador-Deus já está montado dentro de cada um de nós. O propósito do Criador-Deus não bate absolutamente com nenhuma doutrina de ceita ou religião neste mundo, pois o propósito do Criador-Deus diz que as nossas consciências devem se desligar da carne que morre e se ligarem no espírito pela vida eterna delas, e todas as religiões sem exceção pregam prosperidade carnal que é totalmente oposto ao evangelho de Cristo. Todas as religiões, filosofias, ceitas e ciência humana estão ligadas a carne e não no espírito, Deus é Espírito e a consciência que quiser se ligar a Deus deve se ligar no espírito e não na carne. Paulo disse que a lei de Deus se cumpre em nós, consciências, que não andamos segundo a carne, mas que andamos segundo o espírito.
Faça uma enquete reflexiva e veja por quem de fato a tua consciência anda, não de quem ela fala, mas de quem de fato ela anda, se pela carne ou se pelo seu espírito. O que pesa mais na tua consciência no cotidiano, os afazeres da carne ou os afazeres do espírito? A tua consciência se preocupa mais com as coisas da carne ou com as coisas do espírito? Veja se ao menos ela anda pela lei do tempo que Moisés determinou, seis partes do tempo pelos afazeres da carne e um sétimo do tempo pelo espírito, e isto seria só o começo para as consciências que tem alguma pretensão com a vida eterna do espírito. Mas se a tua consciência já encontrou o tino dela neste mundo, toca em frente com a carne e esqueça a vida eterna do espírito. Imagine, a tua consciência não estará na próxima etapa da vida, mas se contentou com a vida efêmera carnal deste mundo e depois cairá no vazio eterno sem volta. Uma questão de escolha e determinação, ela não creu o suficiente no espírito de Deus para estar na próxima fase da vida, mas se perdeu por esta vida temporária da carne.
Por O teu espírito diz


