Capacidade de entender, inteligência, entendimento, faculdade de raciocinar e compreender, combinação de pensamentos. Esta é a parte mais complexa da consciência, a maneira que ela confecciona o entendimento dentro dela e o problema é que cada uma é de um jeito. Não é que ela não siga o raciocínio lógico, mas o problema é que ela tem o raciocínio invertido dentro dela, para ela tem lógica, mas é absurdo e ela não consegue ver o absurdo, como por exemplo dizer que é o Criador que deve realizar as vontades da criação. Ora, o raciocínio lógico não diz o contrário, que é a criação que deve realizar a vontade de quem a criou? Elas dizem que ninguém será salvo por leis e princípio, mas pelo perdão de Deus ou pela intercessão de Maria ou ainda que Jesus vem buscá-las.
Você não precisa nascer no plano do céu pelo espírito, mas alguém virá do céu para buscá-lo com as mãos, a nossa ressurreição se fará na carne e não no espírito, até ressuscitaram Jesus na carne, sendo que o próprio Jesus disse que a carne não se aproveita para nada, ou seja, as consciências tem seus intelectos invertidos dentro delas e eu fico pasmo com isto, porque quem vai ser prejudicado com isto é a própria consciência. Se fosse uma coisa que estivesse prejudicando outras consciências ainda podia ser, mas se auto prejudicarem por um entendimento errôneo é muita estupidez. Imagine, a consciência vai cair num vazio eterno sem volta por estar enganada quanto ao seu entendimento, é muita burrice e da maneira que vejo a coisa nada muda a direção, mas cada vez mais a coisa vai para o brejo, e o que me deixa mais indignado é que temos mentes brilhantes no mundo, mentes que chegaram a descobertas incríveis, como a descoberta dos átomos, das reações atômicas, de várias leis da física, da química, das procriações, da medicina, etc. Mentes criadoras que criaram o computador, o celular, carros, aviões, infinitos aparelhos domésticos e tantas outras criações, mas na hora de se descobrirem como criação as consciências deixam a desejar e partem para os absurdos do “eu acho”.
Até hoje ainda não encontrei nenhuma outra consciência que tenha o mesmo interesse que eu de buscar saber a razão da vida, uma consciência que dialogasse sobre, que tivesse a mesma gana, o mesmo interesse e que fosse voltada para a coisa, não existe diálogo de uma pessoa só e eu fico falando sozinho um assunto que não interessa a ninguém. Se conversam sobre tudo, mas quando puxo o assunto da razão da vida não fica um, mas cada um vai procurar o que fazer.
Por Zeca
Tema Paty