Lágrimas de sangue

Uma expressão intensa, sofrida e de muita dor, um símbolo de sofrimento profundo e duradouro e em muitas vezes irreversível. As lágrimas de sangue representam a intensidade das emoções que podem ser experimentadas em momentos de grande tristeza de perdas ou traumas da alma. As lágrimas de sangue é como se o coração estivesse sangrando por dentro, a dor é tão intensa que parece não haver mais água para chorar. Trata-se de uma dor que brota lá das profundezas da alma e vem rasgando pelo canal da vida e desagua num peito amargurado. Esta expressão pode ser usada para descrever a dor de uma perda irreparável, a angústia de uma situação insuportável, a desesperança de um futuro incerto. Trata-se de uma metáfora da intensidade das emoções humanas e a profundidade do sofrimento que podemos passar.

As lágrimas de sangue podem ser um lembrete natural do vazio eterno em que a consciência pode cair, um símbolo dos infernos, ou pode ser também um símbolo de resiliência diante de grandes desafios e força que podemos superar e seguir em frente. Às vezes é melhor carregar a saudade no coração do que a tristeza na alma de não fazer aquilo que deveríamos ter feito, quantas e quantas consciências trocaram a vida eterna delas por coisas insignificantes deste mundo. Imagine passar uma eternidade no vazio das trevas por um lance fortuito da carne, a traição não se trata de um erro ou de um engano, mas de uma escolha.

As nossas consciências estão diante de duas opções de vida, a saber, a vida temporária da carne e a vida eterna do espírito, é preciso a consciência optar por uma e desprezar a outra, pois as duas é impossível que a consciência ganhe, como está escrito: ninguém pode agradar a dois senhores, pois ou há de odiar um e amar o outro ou há de se dedicar a um e desprezar o outro. Jesus disse: aquele que ama a sua vida neste mundo perdê-la-á, mas aquele que aborrecer a sua vida aqui no mundo por amor ao espírito, se guardará para a vida eterna. O propósito de Deus é bem claro, deixar a vida da carne pela vida do espírito, é uma troca literal de corpo, de essência, de pessoa, tudo aquilo que a tua consciência era na carne, não é mais agora pelo espírito, outra família, outros interesses, outros pensamentos, outra visão, outro tudo, mas se ela continua do mesmo jeito que sempre foi na carne, não mudou nada e o destino dela será mesmo o vazio eterno sem volta. Enquanto o espírito ainda está te dando a vida, parece tudo bem, mas quando o espírito voltar a Deus e ela não for junto, já era. Hoje a tua consciência ainda pode brincar de ser espiritual, mas quando a verdade bater à porta acabou a brincadeira e a tua realidade será amarga como o fel, não tem como mudar a tua situação, pois a tua consciência já confeccionou o entendimento dentro dela e para mudar esta estrutura carnal só por ela mesma.

 

Por O teu espírito diz

Categorias

Postagens Rescentes